Matéria / Educacao

Bocaina aumenta pontuação no IDEB e se destaca mais uma vez na educação do Piauí

Os indicadores

08/09/2018 | Edivan Araujo
Secretária de Educação, Dra. Fátima Sá e o Prefeito, Dr. Erivelto Sá Barros. / Foto: Elton Araújo / ASCOM

A rede municipal de ensino de Bocaina está mais uma vez de parabéns, desta vez, pelas ótimas notas tiradas da Prova Brasil no ano de 2017 fazendo com que a educação do município tenha um crescimento na pontuação do IDEB.

De acordo com a Secretária de Educação, Dra. Fátima Sá, este crescimento se deve a dedicação dos professores e alunos dentro da sala de aula, priorizando o conhecimento e a dedicação de ambos em fazer com que Bocaina seja sempre referência em educação no estado.

“Nossa missão em Bocaina em muito simples, levar a melhor qualidade em educação possível para os alunos, e para que isso aconteça trabalhamos constantemente na capacitação dos professores, onde eles estarão preparados para lhe dar com as mais diversas situações dentro da sala de aula e assim possam passar para as crianças a maior quantidade conhecimento possível”, frisou.

Ela destacou também o compromisso que o prefeito, Dr. Erivelto Sá Barros, tem tido com cidade principalmente com a educação, saúde e infraestrutura do município que cresce cada vez mais em todas as suas áreas e destaca-se sempre em todos os indicadores de pesquisa do governo.

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

ASCOM

Facebook