Um homem conhecido pela polícia por várias práticas ilícitas, foi preso na última terça-feira (19) pela Polícia Militar logo após ter cometido mais um assalto.
O delegado de polícia civil, Jônatas Brasil, conta que neste último assalto o acusado teria abordo uma vítima e puxou sua bolsa, dando ordem para a entrega. Ele costumava utilizar uma moto Pop 100 de cor vermelha para praticar os delitos.
“A polícia militar prendeu ele e levou para a delegacia e foi atuado pelo roubo e por adulteração de sinal identificador do veículo, porque ele colocou fitas adesivas na placa da moto para tentar ludibriar e enganar a polícia”, disse o delegado.
Segundo o delegado, o acusado já fez pelo menos 22 vítimas, ele solicita que as pessoas que sofreram algum crime efetuado pelo mesmo, que o identifiquem e compareçam à delegacia para que ele responda pelos crimes cometidos.
“A polícia militar já tinha notícias de que ele estava cometendo esses crimes, já tinha notícia de quem era ele, a polícia civil já estava no seu encalço, ele já havia sido, inclusive, interrogado aqui na delegacia, a sua moto já havia, em outra ocasião, sido apreendida, a delegada de polícia responsável pelo caso já havia representado pela sua prisão preventiva. Acompanhado pelo advogado, ele ficou em silêncio, as provas são contundentes, inclusive a vítima de ontem era colega dele de escola então o reconheceu, sem sombra de dúvidas, as outras vítimas que compareceram aqui já o reconheceram, a moto, nós conseguimos imagens do momento do crime. Então precisamos agora de um pouco de tempo para concluir as investigações referentes aos outros crimes, inclusive, orientamos e solicitamos que as demais vítimas compareçam à delegacia, porque quanto mais vítimas tiver, por mais crimes ele vai responder e mais tempo ele permanecerá preso”, destacou.
O acusado está na Central de Flagrantes e será encaminhado para a penitenciária masculina de Picos.
Com informações do Grandepicos