O governador Wellington Dias (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira (19) que o projeto de reforma administrativa será dividido em etapas. A proposta deve ser encaminhada para a Assembleia Legislativa. A primeira etapa da proposta irá tratar da segurança pública e o governo estuda a possibilidade de unificação.
"Estou cuidando de um conjunto de medidas que devo anunciar nos próximos dias. Quando estiver definido irei anunciar com o maior prazer. Ainda temos algumas decisões a tomar. É mais que cortes. Estamos reorganizando a administração para aquilo que é nosso compromisso de Governo", disse.
Wellington Dias afirmou ainda que analisa a proposta de unificação da Segurança
"Analisamos proposta em que todo o sistema de segurança será unificado em quatro grandes blocos. A proteção das fronteiras, Prioridade de combater os criminosos de alto, médio e baixo risco para termos inteligências focadas para ter sistema único para atingir bons resultados", disse.
Na reforma, Wellington Dias afirma que uma parte da proposta vai ser mandada para a Assembleia.
"Vamos encaminhar a proposta para a Assembleia no tempo certo. Vai uma parte, a outra não", disse.
O anúncio de uma possível unificação da Segurança ocorreu durante entrevista do governador ao participar da solenidade da Polícia Militar do Piauí (PMPI) que promoveu 61 oficiais e praças na solenidade em alusão ao Dia da Bandeira Nacional.
Sobre a composição do secretariado, Wellington Dias afirma que vai atender os aliados e ao mesmo tempo seguir critérios técnicos.
"Quando fazemos um governo com um time vitorioso, e isso acontece em todos os lugares do planeta, sempre valorizamos o conhecimento técnico", afirmou Dias.
Fonte: Cidade Verde