Matéria / Cidades

Afonsinho afirma que continua na oposição

No dia 20, ele foi eleito vice-presidente da Câmara na chapa encabeçada por Hugo Victor (MDB), que é aliado do Padre Walmir

25/12/2018 | Edivan Araujo
Vereador Afonsinho / Foto: José Maria Barros

Pondo um fim as especulações que circularam na cidade nos últimos dias, o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), garante que continua na oposição ao prefeito de Picos.

Na última quinta-feira, 20, Afonsinho (PP) foi eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Picos compondo a chapa encabeçada pelo atual presidente, Hugo Victor (MDB), que é aliado do prefeito Padre Walmir (PT). Em razão disso, surgiram especulações na cidade de que Afonsinho poderia ter aderido ao governo, o que ele nega.

Segundo Afonsinho, a decisão de compor com Hugo Victor foi do grupo, formado por ele e pelos vereadores Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP) e José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS). Ele contou que a oposição chegou a se reunir algumas vezes com os parlamentares do PTB tentando viabilizar um nome para concorrer à presidência da Câmara. No entanto, como aconteceram algumas controvérsias, não conseguiram se entender e o grupo composto por ele, Toinho de Chicá e Dedé Monteiro achou por bem que o melhor caminho era votar em Hugo Victor.

Continua na oposição

O parlamentar concluiu explicando que houve um consenso do grupo de três vereadores da oposição em torno da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos para o biênio 2019/2020 sem qualquer interferência do Executivo. E reafirmou que permanece na oposição com o mesmo propósito de defender os interesses da população picoense.

 

Reportagem e Foto: José Maria Barros/GP1

Facebook