Matéria / Polícia

Polícia investiga se jovem usou spray de pimenta na morte da esposa do ex-amante

. Ela foi morta na manhã da última terça-feira (8) em uma discussão com a jovem Samila Alves de Andrade, 24 anos, no município de União.

10/01/2019 | Edivan Araujo
Samila está presa na delegacia de União e aguarda transferência para o sistema prisional. / Foto: Reprodução

A Polícia Civil apreendeu um frasco de spray de pimenta que teria sido usado no assassinato de Domingas Maria Lázaro da Silva, 41 anos. Ela foi morta na manhã da última terça-feira (8) em uma discussão com a jovem Samila Alves de Andrade, 24 anos, no município de União.

Em depoimento, Samila confessou o crime, mas disse que não tinha intenção de matar Domingas. A jovem foi amante do marido da vítima e disse que estava sendo ameaçada por ela.  Segundo a polícia, o marido de Domingas admitiu que teve um caso com Samila, mas que tinha rompido a relação e não sabia do desentedimento entre as duas mulheres.

“Samila disse que a motivação era porque estava recebendo ameaças da dona Domingas. Ela disse que foi para casa de Domingas para conversar com ela, mas acabaram discutindo e ela esfaqueou a vítima”, conta o delegado Ricardo Moura, da Delegacia de União. 

Também em depoimento, Samila contou que no frasco encontrado pela Polícia Civil tem uma mistura de vinagre e pimenta feita por ela. A jovem afirmou que usava a substância para defesa pessoal porque estava recebendo ameaças, mas que acabou utilizando na briga com Domingas.

“A Samila disse em depoimento que usou o frasco no momento da briga, mas não disse se utilizou antes ou depois do esfaqueamento. Eu acredito que foi antes para ajudar na execução do homicídio”, disse o delegado Ricardo.  O frasco foi encaminhado para perícia. 

Samila está presa na delegacia de União e aguarda transferência para o sistema prisional.  O delegado Ricardo nega o boato que uma irmã de Samila tenha planejado o crime com ela.

Cidade Verde

Facebook