O delegado da Polícia Civil de Altos (42 km de Teresina), Tomaz de Aquino, divulgou nesta quinta-feira (24) a prisão de um ex-segurança da Caixa Econômica Federal (CEF), acusado de repassar informações dos clientes para quadrilhas com o objetivo de assaltá-los.
O delegado Tomaz de Aquino informou que o cumprimento do mandado de prisão temporário contra o acusado ocorreu na residência do mesmo em Altos , com o apoio da equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM).
O acusado de repassar informações foi capturado após a prisão de Francisco Fortes Delmiro, o Terceiro, quando a Polícia Civil encontrou em seu telefone celular trocas de mensagens, que na época o mesmo trabalhava como segurança na agência bancária da CEF em Altos.
De acordo com Tomaz de Aquino foram encontradas no telefone celular de Francisco Fortes Delmiro conversas de aplicativo WhatsApp, onde o segurança repassava informações de empresários que iriam depositar altas quantias e valores que estavam no cofre da agência da CEF de Altos e , após as informações repassadas, Terceiro contratava pessoas para realizar os assaltos.
O delegado Tomaz de Aquino informou que foram praticados dois assaltos pela quadrilha. Em um deles o empresário Jonsley Falcão teve R$ 10 mil roubados e o outro foi o roubo do cofre da agência da CEF, quando a quadrilha assaltou R$ 800 mil.
Tomaz de Aquino disse que o acusado confessou o crime e contou que teria um suposto plano para roubar um sargento da Polícia Militar (PM) de Altos e levar dinheiro e sua arma.
Fonte: Meio Norte