Matéria / Polícia

Mãe esfaqueia filhos de 1 e 2 anos após marido pedir divórcio no Piauí

A menina de 1 ano e 4 meses passou por cirurgia e seu quadro é delicado.

05/02/2019 | Edivan Araujo
Segundo o HUT, o outro menino de dois anos e sete meses teve ferimentos nas costas e abdômen. / Foto: Reprodução TV Cidade Verde

O Hospital de Urgência de Teresina informou nesta terça-feira (5) que a criança de um ano ferida pela mãe na cidade de Demerval Lobão permanece na UTI pediátrica. Ontem (4), ela passou por cirurgia já que o ferimento atingiu o abdômen e os órgãos intestino e fígado. Hoje, a equipe médica realizou nova avaliação médica e a menina não irá precisar passar por novas intervenções cirúrgicas.   

"A menina já passou por cirurgia, pois teve  lesão no fígado e intestino. Já está na UTI Pediátrica. Quadro de saúde é delicado", disse boletim médico.
Duas crianças deram entrada no HUT na tarde de ontem com ferimentos de facão. A suspeita é que a mãe das crianças em um surto psicótico tenha ferido os filhos dentro de casa em Demerval Lobão. 

Segundo o HUT, o outro menino de dois anos e sete meses teve ferimentos nas costas e abdômen.

"O menino não precisa passar por cirurgia. Apenas tratamento conservador. Nenhum órgão foi atingido. O estado de saúde é estável e ficará internado na clínica Pediátrica", diz boletim do HUT. 

A mãe  foi presa em flagrante suspeita de esfaquear os dois prestou depoimento na Central de Flagrantes de Gênero. A delegada Lucivânia Vidal contou ao Cidadeverde.com que Jacilene Maria Bezerra, 27 anos, teve uma crise de choro no momento do interrogatório e admitiu que desferiu golpes de facão contra as crianças.

A mãe, segundo a delegada, disse no depoimento que esfaqueou os filhos porque o pai das crianças falou que ia terminar o casamento com ela. “A mãe falou que desferiu golpes de facão nas crianças porque o marido queria se separar dela”, conta a delegada Lucivânia Vidal.

“No depoimento, na presença de advogado, eu perguntei se ela foi ameaçada, se dentro da casa havia outra pessoa que teria instigado ela ao crime e ela disse que não e dizia que  o motivo era a possível separação”, acrescenta a delegada.

O pai das crianças também foi ouvido e confirmou que avisou à esposa que iria acabar o casamento porque estavam acontecendo muitas discussões entre eles. Ele afirmou, ainda, que ficou surpreso com a ação da mulher e disse que ela sempre foi uma “boa mãe”. 

“O pai disse que a mãe nunca agrediu os filhos, que sempre cuidou bem deles”, ressalta a delegada. No momento do crime ele estava próximo de casa quando ouviu os gritos das crianças.

“Ele [pai] contou que arrebentou a porta da casa e encontrou a esposa com um facão na mãe e as crianças ensanguentadas no chão”, disse a delegada.  As crianças, uma de 2 anos e sete meses, e a outra 1 ano e 4 meses, estão internadas em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina.  

A mãe permanece presa por dupla tentativa de homicídio na Central de Flagrantes de Teresina. Em virtude da gravidade do crime, a delegada solicitou a prisão preventiva da suspeita. 

Os autos foram encaminhados para a Justiça de Demerval Lobão, que deve definir a manunteção da prisão da mãe, exame de sanidade e guarda da crianças. A delegacia da cidade assumirá as investigações do caso. 

Cidade Verde

Facebook