Matéria / Polícia

Com patrimônio alto, trio é preso acusado de tráfico de drogas

Um dos suspeitos já foi preso com droga avaliada em R$ 100 mil reais

12/02/2019 | Edivan Araujo
Presos acusados de tráfico de drogas. / Foto: Divulgação Polícia Civil

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) deu continuidade a Operação Carteado deflagrada em novembro do ano passado e realizou a prisão de mais três pessoas acusadas de tráfico de drogas na região do bairro Real Copagre, na zona Norte de Teresina.

Segundo o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, na época, um homem identificado como Francisco Humberto foi preso com droga avaliada em R$ 100 mil reais. Dessa vez, o restante da quadrilha foi capturada.

“Essa prisão é um desfecho da operação que aconteceu no dia 20 de novembro. Também foi preso o Lindonjonson por receptação qualificada já que na época ele estava com um ventilador pertencente a um colégio público. Depois de um tempo ele foi solto, mas nós continuamos as investigações para saber quem era a quadrilha dele e agora com ajuda da Justiça e mandados de prisão expedidos nós conseguimos prender o Lindonjonson novamente junto com Maurício Alves de Oliveira que é um velho conhecido da DEPRE e sua esposa Maria Lauane, todos acusados de tráfico de drogas”, disse.

De acordo com o delegado Marcelo, os detidos já tinham um grande patrimônio na região, fazendo com que isso chamasse atenção.

“Foi uma operação que a gente iniciou em novembro e de lá para cá a gente conseguiu levantar várias provas contra esse grupo. Era um grupo pequeno de quatro pessoas, um já foi preso, mas eles eram muito fortes na região do Real Copagre, eles estavam conseguindo um patrimônio muito grande, para a infelicidade deles a DEPRE caiu em cima. Fizemos todo o levantamento e vimos que o patrimônio que eles estavam conseguindo era proveniente do tráfico de drogas por isso conseguimos prender todos e acabar de vez com o tráfico na região”, afirmou.

Meio Norte

Facebook