Uma operação deflagrada pela Divisão de Capturas (Dicap) e Força Tarefa da Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (14) prendeu acusados de homicídio, estupro e roubo majorado. Segundo o delegado Willame Morais, 14 mandados de prisão devem ser cumpridos.
A operação foi denominada Integração pois tem participação da Polícia Civil e Militar do Piauí, além da Polícia Civil do Maranhão. Até o momento, 10 mandados foram cumpridos em Teresina e Timon, no Maranhão.
“Até o momento temos 10 pessoas presas, várias equipes em campo, temos presos de dois homicídios, estupro roubo majorado, ou seja, só crimes graves, pessoas que estavam foragidas e agora estão respondendo pelos seus atos. Alguns dos presos já respondem por outros crimes”, explicou o delegado Willame.
Entre os presos, está um acusado de homicídio contra uma mulher, na cidade de Joaquim Pires, localizada a 299 km de Teresina. O crime aconteceu em 2018, quando a jovem Roseli Alves de Sousa foi assassinada na porta de casa, com tiros na cabeça e no abdômen.
"Esse crime foi encomendado pelo amante da vítima, que não aceitou o fim do relacionamento e contratou por R$ 4 mil duas pessoas para matar a jovem, entre eles um adolescente. O suspeito Leo Jairo da Silva Santos nega participação e acusa uma terceira pessoa pelo homicídio. Ele foi preso em uma casa alugada no Lourival Parente", informou o delegado.
Outro preso por homicídio foi identificado como Antônio dos Santos Sousa Azevedo, que tinha mandado de prisão em aberto e agora deve cumprir 14 anos em reclusão. Conforme o delegado, o suspeito teria matado o amante da esposa após flagrar o casal dentro da residência. O crime aconteceu em 2004, no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina.
Todos os presos estão sendo encaminhados para à sede da Polinter, na Zona Sudeste de Teresina.
G1 Piauí