Matéria / Geral

Seplan vai incorporar as pesquisas com extinção da Cepro aprovada na Alepi

A mudança ocorre devido a extinção da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Estado (Cepro).

20/03/2019 | Edivan Araujo
Alepi. / Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O Governo do Piauí anunciou nesta terça-feira (19) que a Secretaria de Planejamento(Seplan) irá assumir as  Pesquisas Econômicas e Sociais do Estado. A mudança ocorre devido a extinção da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Estado (Cepro). É o começo da reforma administrativa do governo.

A extinção da Cepro foi aprovada na segunda (18) em votação unânime pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

De acordo com o secretário estadual de Planejamento, Antônio Neto, haverá uma revitalização das funções, e que as funções e atividades voltadas às pesquisas de impacto econômico e social não serão prejudicadas.

“É importante deixar claro que não haverá perda para o estado e para a população. O que estamos fazendo é uma revitalização das funções até então desempenhadas pela Cepro, que agora será desenvolvida por um núcleo específico e especializado dentro da secretaria”, declarou Antônio Neto. 

O secretário também afirmou que o concurso previsto para a Secretaria de Planejamento poderá atender profissionais voltados para o núcleo de pesquisa. O certame deve ocorrer em 2019.

O Governo do Estado ressaltou que a PEC aprovada pelos parlamentares é uma das sete mensagens da Reforma Administrativa apresentada no início do ano. As outras seis continuam em trâmite nas comissões da Alepi.

Cidade Verde

Carlienne Carpaso (com informações da Ascom)

Facebook