A Polícia Civil de Valença do Piauí na tarde desta terça-feira (26/03), deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de João Araújo Lima, popularmente conhecido como “João Vage”, condenado pelo crime de homicídio triplamente qualificado. As informações são do Valençaonline.
O crime foi cometido na manhã do dia 09 de agosto de 2006, nesta cidade de Valença do Piauí, e teve bastante repercussão no estado. À época dos fatos, João Vage matou a senhora Maria de Fátima, que seria sua amante, com diversas facadas.
A crueldade com que o crime foi cometido causou grande comoção na região valenciana. João Vage foi preso em flagrante dois dias após o crime, mas permaneceu apenas três meses encarcerado, estando em liberdade desde então.
Em julgamento em primeira instância, João Vage foi condenado a pena de reclusão, mas aguardava em liberdade o julgamento de um recurso.
Posteriormente, João Vage foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Valença do Piauí no início da tarde de hoje, 26 de março. Tão logo foi expedido o mandado, o delegado Maycon Braga destacou equipe do Núcleo de Investigação da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil para dar cumprimento.
A equipe de investigação já vinha monitorando o acusado e, após campana, prendeu o acusado na cidade de Pimenteiras. João Araújo Lima foi preso pela Polícia Civil de Valença do Piauí em menos de uma hora após a expedição do mandado.
A 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Valença do Piauí, dá uma pronta resposta à sociedade após anos de impunidade do acusado, disse o delegado Maycom Braga.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil