O vereador Evandro Paturi (PT) que é líder do prefeito na Câmara Municipal de Picos, disse que tem acompanhado de perto a proposta do governo federal para a reforma da previdência que foi encaminhada para o Congresso Nacional, e que percebe a população se mobilizando contra esse pacote o que ele considerou perigoso para o trabalhador brasileiro.
Para Evandro, embora reconheça a necessidade de uma reforma para a previdência mais ela tem que acontecer de uma forma que não mate o trabalhador, ou seja, que lhes dê garantia de uma vida digna e ao chegar o tempo de usufruir o benefício seja no memento em que o aposentado tenha uma ainda uma vida plena, disse ele.
Para o parlamentar a previdência social que é um seguro público, coletivo e compulsório inserido no Regime Geral de Previdência Social está inserido dentro do Sistema de Seguridade Social do Brasil. Pois de acordo com a Constituição, a seguridade social deve assegurar direitos relativos a 3 áreas: Saúde, Previdência e Assistência Social, e por isso tem é que contemplar o trabalhador e não puni-lo.
“Tirar essa conta do bolso do trabalhador brasileiro é um absurdo, pois enquanto o pobre trabalha para se aposentar os poderosos sonegam e quebram o país, então é mais fácil tirar dos menos favorecidos, e isso nós somos contra e vamos cobrar dos nossos deputados federais e senadores para que votem contra essa proposta do governo da forma como encaminhada para o Congresso Nacional”, disse Evandro.
Sobre os embates na tribuna da Câmara com seus colegas de bancada principalmente da oposição, o mesmo disse que é sempre saldável as discussões o que não pode é não tratar as coisas com a verdade dos fatos, ou seja, falar coisas que não são verdade, no resto tem tratado todos com respeito e tem recebido o mesmo respeito, comentou ele.