Matéria / Polícia

Polícia localiza segundo carro usado em assaltos a bancos em Campo Maior

A caminhonete branca é o veículo que aparece em destaque nos vídeos obtidos pelo G1 que mostram a atuação do grupo criminoso.

02/05/2019 | Edivan Araujo
Até o momento, não há informações sobre os valores levados dos bancos ou a confirmação de autoria do crime. / Foto: Reprodução

Polícia Militar do Piauí localizou na cidade de Batalha um dos veículos usados nos assaltos ao Bando do Brasil e à Caixa Econômica Federal da cidade de Campo Maior. As duas cidades ficam a 111 km de distância e o carro foi encontrado por moradores da região que acionaram os policiais.

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante da PM de Campo Maior, os policiais buscavam o veículo desde o dia do crime, terça-feira (30). A caminhonete branca é o veículo que aparece em destaque nos vídeos obtidos pelo G1 que mostram a atuação do grupo criminoso. Outro vídeo mostra os bandidos chegando à cidade no carro.

“O carro foi achado na localidade Lage, na cidade de Batalha, pelos moradores. Dentro havia muitas roupas, miguelitos [grampos usados para furar pneus de veículos durante perseguição] e explosivos. Agora a polícia civil fará a perícia para colher mais pistas e saber a procedência do veículo”, explicou o major.

Policiais Militares e Civis realizam buscas na região Norte do estado e fazem cerco na área, em especial nas fronteiras com o Ceará e o Maranhão, para tentar localizar os autores do crime. O major Etevaldo Alves informou ainda que um helicóptero da PM do Ceará, a pedido da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, está sendo utilizado nas buscas.

Cinco homens foram presos nessa quarta-feira (1º) em Chapadinha, no Maranhão, e são investigados sob suspeita de participar dos assaltos. Na segunda-feira (30) à noite, um grupo de criminosos divididos em dois veículos trocaram tiros com PMs em Piracuruca e conseguiram fugir, abandonando um dos carros.

Até o momento, não há informações sobre os valores levados dos bancos ou a confirmação de autoria do crime.

G1 Piauí

Facebook