Por José Maria Barros
O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), voltou a comentar sobre sua sucessão ao Palácio Coelho Rodrigues e, garantiu que até o momento a base aliada não definiu um nome. Segundo ele, são vários os pré-candidatos que pretendem encabeçar a chapa governista nas eleições de 2020.
Padre Walmir fez o comentário após ser questionado sobre uma reunião realizada na última quinta-feira, 13, entre o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD) e oito vereadores da base aliada. Na oportunidade, os parlamentares declararam apoio ao pré-candidato, esquecendo os outros nomes que almejam encabeçar a chapa governista.
Reunião de Araujinho com vereadores desagradou ao prefeito/Foto: Ascom
A reportagem do Informa Picos apurou que o prefeito Padre Walmir não ficou satisfeito com a realização da reunião sem a sua presença. O gestor considerou a iniciativa como um desrespeito a ele, que é o condutor do processo de escolha do candidato da base aliada.
“A questão não é que fiquei chateado, mas é que o momento era tão importante que precisava da presença do prefeito também. Eu fiquei lamentando o fato de não estar presente! É tanto que liguei para o Araujinho e falei: olha, um momento tão importante como esse, talvez histórico para Picos, precisaria da minha presença” – declarou o Padre Walmir.
Padre Walmir estava em Brasília e o empresário Araujinho havia ligado para ele querendo um encontro na sexta-feira, 14. Porém, na quinta-feira, 13, aconteceu a reunião com os vereadores. “Falei com o Araujinho e disse que lamentava por não estar presente, pois, temos uma base e precisamos conversar. No outro dia me encontrei com ele e outros amigos na Galeteria” – contou.
Pré-candidatos
O prefeito disse ainda que a secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, é quem está cuidando da ampliação da base aliada, conversando com as lideranças que desejam integrar o grupo de apoio ao Palácio Coelho Rodrigues.
Base aliada tem vários nomes para disputar comando do Palácio Coelho Rodrigues/Foto: José Maria Barros.
Ele ressaltou, no entanto, que o nome que vai encabeçar a chapa governista nas eleições do próximo ano ainda não está definido e citou como pré-candidatos os empresários Araujinho (PSD) e Raimundo Filho, o presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB) e a Secretária do Meio Ambiente, Maria Santana. Segundo ele, todos estão cientes e apoiarão um único nome que se sobressaia nas eleições.
O gestor concluiu dizendo que tem um planejamento para sentar com o governador Wellington Dias (PT) até o final do próximo mês de Julho e tratar sobre as eleições em Picos. “Queremos reunir o maior número de forças políticas possível para continuarmos com o trabalho já iniciado” – anuncia o Padre Walmir.
Fonte: Informapicos