Matéria / Cidades

Dalva Mocó pede a nomeação de agente de saúde para o Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro

A vereadora pede em último caso que seja feito o remanejamento de um profissional para aquele conjunto.

28/09/2019 | Edivan Araujo
Vereadora Dalva Mocó / Foto: Luciana Santos

A vereadora Francisca Celestina (Dalva Mocó-PTB), pediu em requerimento aprovado na Câmara Municipal de Picos na sessão da última quinta-feira (26), onde pede ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos, que faça a nomeação ou remanejamento de uma agente comunitária de saúde para o Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro, pois segundo ela, existe uma carência lá. 

Na tribuna da Câmara Dalva Mocó falou sobre a importância que o agente de saúde tem para a comunidade na qual ela está inserida, bem como os benefícios que a população ganha com a presença desse profissional mais próximo a todos.

Para a parlamentar, o agente de saúde possui uma boa capacidade para se comunicar com as pessoas e comprometimento pela saúde de sua comunidade, fazendo a vigilância tanto da população quanto de suas casas, comércios e terrenos. Esses são princípios que regem os agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias.

Esses agentes exercem a função contando, principalmente, com o vínculo já existente com a comunidade em que vive. Ou seja, eles funcionam como elo entre essa população e as unidades de saúde, por meio do contato permanente com as famílias da região em que atuam, argumentou ela.

Facebook