Matéria / Entretenimento

Ciranda promoverá evento em Alusão ao Setembro Amarelo

A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio.

28/09/2019 | Edivan Araujo
Evento que será realizado no Ciranda / Foto: Ascom

Setembro Amarelo é uma Campanha de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha foi iniciada, no Brasil, em 2014. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, sobretudo, sobre a VALORIZAÇÃO DA VIDA e intensificar durante o mês, a divulgação do  tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.     

O evento tem como objetivo também, alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, apresentando suas formas de prevenção. Mundialmente, o IASP (Associação Internacional para Prevenção ao Suicídio) estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 de setembro, no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.                           

Muitos acreditam que abordar suicídio na imprensa pode, de alguma forma, aumentar a incidência de casos. Mas, é preciso falar sim.  Agora, claro, falar corretamente sobre o assunto, responsavelmente, de modo a evitar que informações inadequadas cheguem à população e aumentem o estigma relacionado aos Transtornos Mentais.

O Ciranda-Espaço de Cultura e Lazer, abraçou também a causa e vem promovendo todos os anos, no mês de setembro, “UMA CONVERSA FRANCA SOBRE VALORIZAÇÃO DA VIDA”. Todos são convidados.                                                                                                                Esse ano vai ser dia 28 de setembro, às 19:00h. Interessados, só nos procurar e pegar o convite.
“ TODOS PELA VIDA. SUA VIDA VALE OURO”.

Ascom

Facebook