A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, atendeu 490 crianças no dia D.
A ação faz parte da programação da VI edição da Semana do Bebê de Picos e aconteceu em dois momentos, pela manhã no povoado Fátima do Piauí, onde foram atendidas 97 crianças de 0 a 6 anos. Já no período da tarde foram feitos 393 atendimentos acrianças de 0 a 6 anos na Creche Doroteia, no Bairro Boa Vista.
Os serviços oferecidos pela secretaria foram: Fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicólogo, Assiste Social, Nutricionista, Pediatra, Clínico Geral, Dentista, Atualização de Caderneta da Criança e dispensação de medicamento e entregas de kits odontológicos.
“São atendimentos que já acontecem diariamente nos postos de saúde, mas a gente aproxima mais da população local nesse dia D, então mediante todos os atendimentos a gente pode proporcionar saúde mais perto da família”, disse o Coordenador de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos.
Coordenador de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos.
A diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), Maria Santana, esteve presente no local e falou da importâncias dos serviços oferecidos á população. “É um momento muito importante porque os serviços de saúde estão dentro das comunidades, ao encontro do povo. O secretário de saúde, Dr Junior com toda equipe da saúde estão de parabéns porque não esperou a população procurar o atendimento médico e veio aqui para bairro boa vista com vários serviços da área da saúde contemplando muitas pessoas que no dia a dia não tem a disponibilidade de ir até as Ubs”, disse a diretora do CIEM.
“Esse evento é muito importante para a comunidade porque muitas vezes as mães descuidam com os cuidados da saúde e vir aqui nessa ação faz com que as crianças fiquem imunes, passem na pediatra, vê o que precisa no dentista e eu gostei muito do que aconteceu aqui hoje”, disse a dona de casa, Iasnaira Talita.
Iasnaira Talita, dona de casa.
A Semana do Bebê é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação e Cultura, além do Selo UNICEF.
Fonte: Ascom