Da Redação
Em Sessão bastante prestigiada pela população, realizada no último dia (08) de novembro, presidida da Câmara Municipal de Dom Expedito Lopes, vereador Francisco De Assis Marcolino Dantas, e com a presença de todos os vereadores, foi derrubado por unanimidade o Decreto N º 11/2018 que instituiu a cobrança da Taxa de Iluminação Pública no município de Dom Expedito Lopes.
De acordo com o presidente, o decreto de N º 11/2018 do Executivo Municipal, assinado pelo atual prefeito, Valmir Barbosa de Araújo, pegou toda população de surpresa pelas altas taxas de cobranças da Cosip.
Segundo o vereador Presidente, todas as formas amigáveis foram feitas para que se conseguisse em um comum acordo tentar baixar esta taxa instituída através deste Decreto.
"Em 10 de abril foi realizada uma Audiência Pública com a presença de várias autoridades entre eles prefeito municipal, representante da Cepisa Equatorial, todos os vereadores, oportunidade que o prefeito pediu que a Cepisa apresentasse uma nova tabela. Em 17 de abril recebeu esta nova tabela e conseguimos sentar em 16 de maio com o gestor e outra vez nos pediu um prazo e ficou agendado outra reunião desta vez para 06 de junho, reunia que não aconteceu", disse ele.
Votação
Votaram a favor da derrubada do Decreto todos os cinco Vereadores de oposição: De Assis Dantas , Kildary Gomes , Antônio De Quincas, Ireny Gonçalves e Nilza Moura. Bem como os quatros da Situação Vereadores: Luiz Quinor ,Joaquim Do PT, Vaguinho e Evanil.