Um homem identificado como Adilson Ferreira da Silva, 41 anos, foi preso nessa sexta-feira (23) em Pernambuco suspeito de aplicar golpes na cidade de Paulistana. Segundo a polícia, o homem vendia títulos de terra e imóveis sem antes efetuar o pagamento. As vítimas perceberam o golpe e acionaram a polícia.
Na demora para realizar o pagamento, o estelionatário já revendia o terreno para terceiros, chegando a receber a quantia de R$ 4.250,00 de uma vítima na cidade piauiense.
Segundo o Marivaldo Sousa, policial militar da cidade, o suspeito estava hospedado em um hotel na cidade. “Ele estava há uma semana quando as vítimas começaram a nos procurar”, relatou
Na última quinta-feira (24) a polícia foi até o local onde Adilson estaria hospedado e encontrou documentos pessoais e vários contratos de compra e venda. Ele não foi localizado mas a polícia, em uma consulta no banco de dados, constatou que havia dois mandados de prisão contra o suspeito, um expedido pela comarca de Coelho Neto (MA) e outro da comarca de Moreno (PE).
Segundo a polícia, o suspeito empreendeu fuga da cidade após descobrir que estava sendo procurado, seguindo para o estado de Pernambuco.
“Conseguiu-se apurar que o acusado estava hospedado em um motel na cidade (Santa Cruz-PE), sendo logrado êxito na sua captura. Com o fugitivo foi encontrado a quantia de R$ 850,00 proveniente do golpe aplicado no estado do Piauí e vários depósitos em dinheiro em diversas contas”, explicou o major Estanislau Felipe, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana.
De acordo com a polícia, o acusado confessou que aplicou o mesmo golpe em várias cidades, como Delmiro Gouveia (AL), Araripina (PE), Amaraji (PE) e Coelho Neto (MA).
Valmir Macêdo (Com informações da PM de Paulistana)