O gesseiro Alexandre dos Santos Gomes condenado, há 16 anos de prisão, pelo assassinado do comerciante Hélio Cortez de Sousa, em novembro de 2014, foi preso na manhã desta terça-feira(26) em São João da Aliança no Goiás. Ele estava foragido desde o dia 31 de outubro do ano passado.
A prisão foi realizada pelo Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás e a Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí.
No último dia 19 de novembro, o juiz Antônio Nolleto da 1ª Vara do Tribunal do Júri manteve o mandado de prisão expedido ainda em 2018.
Alexandre foi julgado pela primeira vez em março de 2017, quando foi condenado a nove anos de prisão. O julgamento foi anulado depois que a família da vítima pediu apelação, juntamente com o Ministério Público, contra a decisão alegando que os jurados apresentaram contradições nas respostas e reconheceram o homicídio e seu qualificador de motivo fútil.
O comerciante Hélio Cortez de Sousa, 55 anos, foi morto com golpes de garrafa por volta das 20h do domingo 9 de novembro, no bairro Mafrense. O crime aconteceu em frente a um bar na rua Nelson Cruz.
Hélio Cortez morreu de trauma crânio-encefálico decorrente dos socos e pontapés durante a briga. Alexandre Gomes que é réu confesso o espancou até a morte.
Um novo julgamento foi realizado no dia 30 de agosto de 2018 quando ele foi condenado a 16 anos e 11 meses.
Cidade Verde