Cerca de 15 pessoas entre clientes e funcionários de uma distribuidora de brindes personalizados no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina, foram mantidos reféns durante assalto na tarde desta quarta-feira (27). Três criminosos esperaram um motoboy sair para invadir a empresa. As vítimas ficaram quase dez minutos na mira dos bandidos.
"Eles esperaram alguém sair da distribuidora. O motoboy ia fazer uma entrega e foi o primeiro a ser rendido com um golpe 'mata leão'. Assim, eles conseguiram entrar na distribuidora. Colocaram todos no chão. Os três estavam armados e ameaçavam a todo tempo. Um dos clientes foi chutado. Depois todos foram trancados em duas salas. A todo tempo perguntavam pelo dono, mas eu não estava no local", disse Hosaías Desidério, dono da distribuidora.
Entre as vítimas estava uma grávida que ficou desesperada. O empresário disse que acredita que o caso tenha sido 'parada dada'. Foram roubados nove celulares e também dinheiro. Um deles estaria usando uma farda que seria da Equatorial Piauí, de acordo com o dono da distirbuidora.
"Tenho essa distribuidora desde 2010 e nunca tinha acontecido isso. O prejuízo emocional é muito grande. Um dos celulares tinha rastreador e conseguimos seguí-los até o Residencial Eduardo Costa, mas lá desligaram e os perdemos. A polícia chegou meia-hora depois e não conseguiu prender ninguém", disse o empresário.
O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial.
Por Graciane Sousa (Com informações do Cidadeverde)