Matéria / Cidades

Vereadores votam contra título de cidadania apresentado na Câmara de Santana do Piauí

Por maioria dos vereadores o título foi rejeitado e não poderá mais ser apresentado nesse ano de 2019

29/11/2019 | Edivan Araujo
Plenário da Câmara / Foto: AgoraED

A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (29), a sua segunda sessão ordinária do mês de novembro presidida pelo vereador, Antônio Joaquim Leal (Antônio de Hercília – MDB), e teve como pauta dois Projetos do Poder Executivo, sendo um em segunda votação, e o outro em primeira votação, além de um requerimento onde pedia o título de cidadania ao médico Antônio Rocha.

O autor do requerimento apresentado foi vereador Geosmar Pedro de Aquino (Bau – PSD), que pediu o apoio aos seus pares apara aprovação, mais que recebeu uma negativa, pois por maioria, o pedido foi reprovado e não poderá mais ser apresentado no legislativo santanense mais nesse ano de 2019.

Ao discursar na tribuna da Câmara, a vereadora Clarete Rabelo (MDB), disse que o pedido naquele momento era inoportuno, não pelo nome do agraciado no caso o médico Antônio Rocha, mais porque o vereador que apresentou foi o mesmo que votou contra outros títulos de cidadania recentemente. “Quer dizer que para votar em um título apresentado pelo vereador pode, agora apresentado por outro ele é contra? ”, questiona a vereadora.

Vereadora Clarete Rabelo 

O vereador Ricardo Rodrigues (PTB) disse também que achou estranho a postura do vereador que antes votou contra outros títulos de cidadania, e agora apresenta uma proposta igual. O parlamentar disse ainda que o trabalho que era desenvolvido pelo médico é de reconhecimento público, mais a forma como foi colocada é oportunismo eleitoral, frisou ele.

Vereador Ricardo Rodrigues 

O vereador Raimundo Honorato (Mundinho do PTB), disse na sua fala que o requerimento veio num momento errado, e não entende porque ele foi apresentado justamente por um vereador que a poucos dias votou contra outros pedidos, então a sua posição é contra, embora não tenha nada contra o homenageado, mais sim, pela forma como foi para a sessão.

Vereador Raimundo Honorato

Outros vereadores também usaram a tribuna da Câmara para se manifestarem contra a proposta, e disseram que nesse momento esse tipo de requerimento não seria uma boa ideia. 

O presidente da Câmara, vereador Antônio de Hercília (MDB), pediu que os colegas respeitassem mais uns aos outros, pois o Poder Legislativo era a casa do povo, e os parlamentares deveriam se comportarem como representantes deles, frisou ele.

Vereador Antônio de Hercília 

Facebook