A prefeitura de Picos, no Sul do Estado, faz reunião urgente nesta quinta-feira (9) para definir estratégias e prevenir novos estragos causados pelas fortes chuvas que caem sobre a cidade. Ontem várias ruas do município ficaram alagadas e um trecho da Avenida Getúlio Vargas desabou após a enxurrada.
A prefeitura acionou a secretaria municipal de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, 3º BEC, órgãos de trânsito e serviços públicos para traçar o planejamento. A força-tarefa vai realizar monitoramento dos pontos mais críticos.
A parceria entre as entidades foi formalizada por meio de termo feito pela Procuradoria do município. A Coordenadoria de Comunicação de Picos afirma que não há desabrigados na cidade nem feridos por conta dos alagamentos.
"O maior problema foi de mobilidade. As avenidas foram desinterditadas, somente o trecho que desabou da Avenida Getúlio Vargas segue interditado. Ainda agora de manhã o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai começar a recuperação", afirma.
Entre uma das deliberações na reunião de hoje é que a população, em caso de urgência, deve acionar o Corpo de Bombeiros por meio do 193. E a corporação será responsável em fazer o acionamento da Defesa Civil.
Na manhã de hoje a chuva deu uma trégua em Picos, mas as previsões do tempo apontam mais precipitações. Segundo o site Clima Tempo, as chuvas voltam a atingir a cidade nesta tarde.
Fonte: Cidadeverde