Um policial militar descobriu dois “chupa-cabra”, dispositivo usado para lesar clientes em bancos, quando tentou sacar dinheiro na manhã deste domingo (9) nos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.
Segundo o sargento Luiz, a vítima, identificada como cabo Rios, tentava sacar a quantia de R$ 1 mil, mas as cédulas não saiam. Ao conferir o extrato de sua conta, constava que o saque havia sido feito. Foi aí que o PM desconfiou.
“O cabo Rios foi a vítima. Ele tirou mil reais, só que a trava impedia o dinheiro de sair. Na conta constava que tinha sacado. Quando a gente saísse do banco, o bandido ia lá tirar o dinheiro”, disse o policial ao Cidadeverde.com.
Um cliente que estava no banco conseguiu remover o dispositivo com a chave do carro. “Foi aí quando recuperamos o dinheiro”, conta o sargento.
O “chupa-cabra” do outro caixa eletrônico foi removido por uma pessoa que trabalha em frente ao banco.
“Um cidadão que estava no banco tirou a trava com a chave do carro e nós conseguimos recuperar o dinheiro. A outra trava foi tirada por um rapaz que trabalha na frente com a ajuda de uma faca”, afirmou.
Os policiais registraram a ocorrência na Central de Flagrantes.
Foto enviada por internauta via WhastApp
Por Hérlon Moraes
Fonte: Cidadeverde