O PSD (Partido Social Democrático) já está consolidado como uma das principais legendas do município de Geminiano. Liderado pelo jovem empresário Jailson Campos, a agremiação partidária recebeu recentemente mais duas importantes lideranças políticas para seus quadros.
Com o início da chamada "janela partidária" para vereadores que disputarão a eleição municipal deste ano – seja em busca da reeleição, ou como candidatos a prefeito ou vice-prefeito, onde os postulantes podem trocar de sigla sem a perca do mandato, o partido tem sido procurado por vários nomes da política geminianense que desejam disputar o pleito eleitoral.
Nesse contexto, assinarão a ficha de filiação na legenda nos próximos dias, a suplente de vereadora Ornella Pacelli (MDB), que disputou o último pleito municipal e obteve 147 votos. Também passar a integrar o grupo denominado de terceira via, o líder comunitário Orlando Carvalho, ele é ex-presidente da Associação dos Produtores do Assentamento Ambrósio e exerce uma forte atuação no meio rural. Carvalho também disputou uma cadeira na Câmara Municipal na eleição de 2008 e recebeu uma expressiva votação.
Nas eleições municipais passada em 2016, ambos apoiaram o ex-candidato a prefeito Manoel Borges, que é irmão do ex-prefeito do município, Tony Borges, e que agora passaram a apoiar Jailson Campos. Outas dezenas de líderes políticos e comunitários manifestaram também o desejo de integrarem a frente de partidos que romperam recentemente com o prefeito Erculano Carvalho, e decidiram fortalecer o PSD.
O Jovem empresário Jailson Campos conta com o apoio de vários prefeitos de cidades da região, incluindo o de Picos, Padre Walmir Lima (PT).
Fonte: Ascom