Matéria / Polícia

Polícia recaptura 04 detentos que fugiram da penitenciária masculina de Picos

Dos presos recapturados, dois foram encontrados na estrada que liga os municípios de Santana do Piauí a São José do Piauí

26/03/2020 | Edivan Araujo
Penitenciária Regional de Picos / Foto: Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (26) na Penitenciária José de Deus Barros foi registrada a fuga de 14 detentos, que estavam alocados no Pavilhão C, cela 09 da unidade. Os fugitivos são de Picos, Jaicós, Valença, Fronteiras e do estado do Tocantins.

Segundo o diretor do presídio, Silval Hipólito, os presos cavaram um túnel através do vaso sanitário do banheiro da cela até a parte externa da penitenciária.

Após ser informado da fuga, Sinval acionou a Secretaria de Justiça do Piauí, juntamente com equipes de policiais para fazerem buscas na região. O gestor disse que até as 09h30 da manhã de hoje, quatro fugitivos já haviam sido recapturados.

“Nós continuamos com a nossa polícia penal e polícia militar em campo, em diligência para que sejam recapturados esses elementos. Para mim, todo elemento que foge de uma unidade prisional, ele é um elemento de alta periculosidade”.

Dos presos recapturados, dois foram encontrados na estrada que liga os municípios de Santana do Piauí a São José do Piauí. E outros dois localizados nas proximidades do Cristovinho.

Sinval apontou que a maioria dos fugitivos estava presa pelos crimes de tráfico de drogas, e destaca que todos apresentam alto grau de periculosidade. Ele pediu ainda a colaboração dos cidadãos.

“O que a gente pede à sociedade, à população picoense e da macrorregião de Picos e do Piauí, é que a partir do momento que encontrar alguém que seja uma pessoa estranha, em primeiro lugar, não aborde, faça uma ligação no 190 ou no meu telefone, que é o 9 9903-7311, pode ligar qualquer horário que nós vamos encontrar com esse indivíduo. Nós vamos retirar novamente esses indivíduos da sociedade”, pontuou.

O diretor destaca que houve falha das equipes responsáveis pela guarnição do presídio e que a administração trabalha para corrigir os erros.

 

Fonte: Grandepicos 

Facebook