Matéria / Cidades

Prefeitura de Bocaina apresenta dados da barreira sanitária realizada no município

A ação está sendo realizada como uma forma de prevenção a disseminação do COVID-19

28/04/2020 | Edivan Araujo
Barreira Sanitária nas imediações da barragem de Bocaina. / Foto: ASCOM

Por Elton de Souza Araújo

A Prefeitura de Bocaina através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou os dados da primeira barreira sanitária realizada no município nas proximidades da barragem.

De acordo com o Prefeito Dr. Erivelto Sá Barros, foram feitas mais de 550 abordagens a carros que se dirigiam para o local neste sábado (25) e domingo (26), onde foi feito o trabalho de conscientização para que estas pessoas evitassem aglomerações e ficassem em casa.

“Temos um decreto municipal e um estadual proibindo aglomerações de qualquer natureza e estamos fazendo cumprir este decreto, pois, é dessa forma, que estaremos prevenindo a proliferação do COVID-19 e tão logo as pessoas se conscientizarem disso poderemos voltar as nossas atividades corriqueiras”, disse.

O Secretário de Saúde do município, Edilberto Lima, frisou que nas abordagens além da conscientização também estavam sendo feitas medições de temperatura, onde seis pessoas apresentavam casos de febre e não se queixaram do mal estar.

“Nessas abordagens medimos a temperatura das pessoas que se encontravam dentro dos veículos e 3 pessoas estavam em estado febril com variações entre 37,3° e 37,8°, elas não se queixavam de mal estar e ficaram espantadas quando viram suas temperaturas, pedindo para refazer o teste que apresentou o mesmo resultado. Teve outras 3 pessoas que já apresentavam febre que é classificada a cima de 38°. Todas foram aconselhadas a procurar ajuda médica, nos seus municípios de origem”, falou.

A Prefeitura juntamente com a Secretaria de Saúde do município continuará realizando as barreiras nos fins de semana por tempo indeterminado, informando e aconselhando a população em geral para que fique em casa.

Não foi contabilizado o número de motos paradas na barreira devido à grande quantidade de veículos.

 

 

 

 

Facebook