Pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Fábio Novo acredita que as medidas dedistanciamento social, impostas pela pandemia da Covid-19, não devem atrapalhar as articulações políticas relacionadas à disputa eleitoral de 2020.
O parlamentar afirma que tem buscado canais alternativos para entrar em contato com eleitores e membros da equipe de coordenação.
“Estamos fazendo reuniões virtuais com lideranças comunitárias e pré-candidatos a vereador. Ao mesmo tempo, técnicos já estão esboçando ideias para algumas áreas, como saúde, educação, segurança e cultura”, disse o précandidato do PT.
Apesar de acreditar que o distanciamento social não representará impactos tão significativos no processo eleitoral, Fábio Novo é a favor do adiamento da data das eleições. Pelo calendário eleitoral, que ainda está em vigor, a votação deve ocorrer no dia 04 de outubro.
“Defendo a realização da eleição em novembro ou dezembro. Mas isso[definir se haverá mudança] é tarefa do Congresso Nacional”, afirmou Fábio Novo.
Por: Natanael Souza