Matéria / Polícia

Moradores denunciam funcionamento de bar com aglomeração e som automotivo em Picos

O fato aconteceu na comunidade Oitis

04/07/2020 | Edivan Araujo
Som automotivo / Foto: Reprodução

Moradores da comunidade Oitis, que fica há oito quilômetros do centro de Picos, entraram em contato com o Boletim do Sertão para relatar o mal-estar passado ao longo da noite de ontem. De forma anônima, através de ligações e mensagens, eles informaram que um automóvel, com um potente som automotivo, ficou ligado desde a noite da sexta-feira (03) até a madrugada deste sábado (04). O veículo ficou estacionado junto a um bar onde se concentraram dezenas de pessoas consumindo bebidas alcoólicas.

Por temerem represálias, os moradores da localidade pediram para não ser identificados. Eles relataram que a prática tem sido comum nas últimas semanas. Para tentar resolver o problema, os habitantes ligaram para a Polícia Militar, mas não obtiveram um retorno para o pedido. Além da perturbação, eles temem pela saúde da população do lugar, uma vez que lá residem muitos idosos e pessoas que sofrem de doenças crônicas.

Além de perturbar o sossego público, a prática fere a legislação que trata sobre o isolamento social nesse período de pandemia do coronavírus. As festas continuam absolutamente proibidas e a realização desses eventos tem sido investigada pelo Ministério Público.

Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Militar, através do canal que nos é disponibilizado, para saber se eles haviam recebido denúncias nesse sentido. Não obtivemos resposta. Em entrevistas anteriores os policiais relatam que tem sido constantemente acionados para atender ocorrências relacionadas a aglomeração de pessoas em chácaras e bares, já desbaratando algumas festas.

Moradores do povoado de Torrões também fizeram a mesma denúncia dos habitantes de Oitis. Por isso, pode-se perceber que as pessoas estão tentando fugir das autoridades realizando festas em lugares distantes do centro urbano, ignorando que dezenas tem sido contaminadas pela Covid-19 diariamente em Picos.

Fonte: Boletim do Sertão

Facebook