Ainda dando sustentação ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), mas sem nenhum vereador na Câmara Municipal, o Partido Comunista Brasileiro (PCdoB), que defende a atual gestão, ganhou um reforço a mais com novas nomeações do primeiro escalão do governo municipal, apesar de não ter poder de voto para aprovar os projetos do Executivo Municipal.
De acordo com informações de bastidores, o diretório municipal do PCdoB de Picos já foi chamado a Teresina pela direção estadual da sigla, para tratar sobre as eleições municipais e anunciar o apoio ao pré-candidato a prefeito de Picos, empresário Araujinho pelo PT, no qual inclusive assinaram uma nota em conjunto com outros partidos.
Segundo informações de uma fonte ligada ao partido, a conversa em Teresina foi bem clara nesse sentido, agora cabe ao prefeito Padre Walmir Lima aceitar, ou tomar os cargos do partido, pois a orientação é que ninguém entregue os cargos, deixe que o prefeito peça a cada um, disse.
Caso isso se confirme, as indicações do partido poderão não demorar muito tempo, pois apesar de alguns pré-candidatos a vereador pelo PCdoB, afirmarem que estão com o prefeito, a ordem da direção estadual e declarar publicamente o apoio a Araujinho.
O partido sempre esteve na base aliada do prefeito e é muito fiel, pois tem toda confiança do gestor, mais com a chegada das eleições municipais, tudo isso poderá mudar.
A ideia do prefeito Padre Walmir de poder lançar uma terceira via nascido da antiga base aliada, ou seja, um pré-candidato a prefeito com o apoio do gestor, poderá não vingar, pois caso se confirme nos próximos dias, o PCdoB será mais um partido que deixará a gestão de uma vez.
Outro lado
O Portal AgoraED tentou contato com o presidente do diretório municipal de Picos para falar sobre o assunto, mais não conseguiu. Fica aqui o espaço reservado para o partido se pronunciar se assim o quiser.