Como já havia antecipado em matéria publicada na semana passada pelo Portal AgoraED, e agora o fato ocorrido, o Presidente do Diretório Municipal do Partido Comunista Brasil (PCdoB), Edilberto Cirilo de Sousa, que ocupava o cargo de o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, em carta enviada ao Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), pediu exoneração do cargo. O mesmo era secretário desde de 2016.
O partido que já havia assinado uma carta em conjunto com outras legendas partidárias, em apoio o pré-candidato a prefeito de Picos, Araujinho, ainda estava com o pé no governo municipal através de seu presidente, além de outra indicação a uma secretaria municipal, e agora com essa decisão tomada pelo agora ex-secretário, o PCdoB sai oficialmente da base governista.
Na carta entregue ao prefeito Padre Walmir Lima, Edilberto Cirilo agradeceu ao gestor pela confiança dada a ele, e também ao seu partido nos seus dois mandatos, mais que agora a sigla seguirá outro caminho por orientação inclusive o diretório estadual, que formalizou o apoio ao empresário Araujinho.
Ainda na base do prefeito existem outros nomes do partido, que de forma indireta continuam dando sustentação, mas sem o apoio explícito do PCdoB que seguirá em outra direção.
Carta entregue ao prefeito de Picos - Foto: Reprodução - Informapicos - José Maria Barros
Matéria relacionada
Mesmo declarando apoio a Araujinho o PCdoB é prestigiado pelo prefeito Padre Walmir