Matéria / Cidades

Secretaria Municipal de Educação de Santana promove momento cívico neste 7 de setembro

Durante o momento cívico foi executado o Hino da Independência no Pavilhão Nacional na Praça São Pedro no Centro da cidade

07/09/2020 | Edivan Araujo
Hasteamento das bandeiras / Fotos: Folha Atual

Com o tema “Brasil, Uma Pátria de Fé, de Esperança e Confiança”, a Secretaria Municipal de Educação, realizou de forma simbólica o desfile de 7 de setembro apenas com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e de Santana.

Estiveram presentes no ato, representantes do Executivo, Legislativo Santanense, Polícia Militar, secretariado e servidores municipais que respeitaram o protocolo de saúde: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Durante o momento cívico foi executado o Hino da Independência no Pavilhão Nacional na Praça São Pedro no Centro da cidade. O Hasteamento das Bandeiras estava composto da seguinte forma: Comandante do Grupamento de Polícia Militar, tenente Gomes, prefeita Maria José e o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio de Hercília.

A cerimônia cívica iniciou- se às 7h30, com o acolhimento em um momento de silêncio pelas vítimas do Covid-19. Logo em seguida deram entrada as frases FÉ, ESPERANÇA E CONFIANÇA num gesto reflexivo em função do momento atual que vive a humanidade.

Logo após o hasteamento do Pavilhão Nacional, o Poder Executivo através da Prefeita Maria José leu sua mensagem aos santanenses, falando sobre a importância daquele momento em que se comemora a independência do Brasil, e ao mesmo tempo refletiu ao momento que o país estar passando dentro de uma reflexão positiva.

A Secretaria Municipal de Educação Maria Inês Rocha, que também deixou sua mensagem aos munícipes, disse que esse momento é para se refletir e buscar esperança para dias melhores, mesmo sendo de forma diferente mais existiu o encontro que tradicionalmente o município realiza, só que dessa fez muito mais simbólico do que presencial em virtude da pandemia, disse ela.

Secretária de Educação Maria Inês Rocha

Para a secretária, essa data ela é histórica para o país, pois esse ano está sendo diferente das datas dos outros anos anteriores, tendo em vista também que agora os tempos são outros, pois os conceitos históricos tomaram outras dimensões pelas escolhas de se preservar a vida de todos, disse ela.

 

Facebook