Matéria / Cidades

Vereadora Dalva Mocó cobra organização do trânsito no entono do Hospital Regional

Segundo a parlamentar, o trânsito em torno do hospital está dificultando a chegar das ambulâncias naquela casa de saúde

11/09/2020 | Edivan Araujo
Vereadora Dalva Mocó / Fotos: AgoraED

A vereadora Francisca Celestina (Dalva Mocó – PTB), na sessão da Câmara Municipal de Picos nesta quinta-feira (10), cobrou do secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), uma maior organização e fiscalização no trecho que compreende o Hospital Regional Justino Luz, pois segundo a parlamentar, aquelas ruas próximas estão ficando lotadas de veículos o que tem dificultado a entrada de ambulâncias para deixar e pegar pacientes naquela casa de saúde.

De acordo com a vereador Dalva Mocó, o trecho mais crítico é o que fica próximo ao hospital sentido ao cemitério, pois além dos carros de passeio agora estão estacionando também carretas para descarregar em um supermercado próximo, e com isso impede o livre acesso das ambulâncias que precisam encostar no hospital, as vezes transportando pacientes acometidos de alguma enfermidade grave, disse ela.

“Isso não pode acontecer, é preciso que a secretaria municipal de Trânsito tome uma providência urgente, pois vai chegar a hora que uma ambulância vai chegar com um paciente em estado grave e não vai ter como encostar, e aí como é que vai ficar?”, questionou a parlamentar.

A vereadora Dalva Mocó, na sessão apresentou um requerimento onde solicita do Secretário de Serviços Públicos que seja feita a coleta do lixo doméstico na Comunidade Rural de Tamboril próxima ao povoado Bocolô. Em outro requerimento a Vereadora solicita da Equatorial Energia que faça a conversão da rede elétrica monofásica, para rede trifásica na Comunidade Rural de Lagoa Grande dos Beneditos.

A parlamentar cobrou também da direção da Agespisa de Picos que resolva o problema da falta de água em alguns bairros da Zona Leste de Picos.

Facebook