O PT homologou a chapa formada por Fábio Novo e Érico Luiz a prefeito e vice em Teresina. O evento contou com a presença do governador Wellington Dias (PT) e de lideranças do PT. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann gravou um vídeo e foi veiculado na convenção.
O evento foi marcado por críticas à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB). Novo reagiu às críticas dos tucanos que chamou os pré-candidatos do Karnak de "farinha do mesmo saco".
Fábio Novo afirma que Firmino é mal-educado. "Prefeito mal educado. Temos que respeitar as histórias. Não cheguei aqui à toa. A minha candidatura foi construída e ninguém tem o direito de desdenhar dessa construção. Foi muito correto e descente. Quem chegou até aqui, tem um história legítima. Não é farinha do mesmo saco. É uma boa farinha para ser vendida. A farinha do prefeito é que não serve para ser vendida. Nunca tratei mal ninguém. Sempre tratei as pessoas com muito respeito. Nessa campanha vamos fazer com decência", destacou.
Fábio Novo destacou a importância de ter a presença de Wellington Dias na campanha. Novo afirma que terá o voto do líder petista no primeiro turno.
"O governador vai votar no candidato do seu partido. É normal e natural. Conheço ele. Acredito que com o apoio do governador e chegando à prefeitura vamos somar esforços. Vamos atender às necessidades de Teresina", destacou.
Fábio Novo afirma que vai chegar ao segundo turno. "Tenho certeza que vamos chegar ao segundo turno. Podemos fazer mais e melhor. Teresina vai voltar a olhar para seus rios. Vamos mostrar que é possível olhar de forma sustentável para seus rios. Queremos que as pessoas tenham dignidade com a regularização fundiária. São coisas importantes e que pensamos para a cidade", afirmou.
A convenção contou com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ela afirmou que as campanhas nas capitais terão o apoio da direção nacional.
"A campanha é sobretudo a oportunidade de mostra a importância do PT. Nunca se precisou tanto de um partido que defende do povo. Sucesso companheiros e companheiras. Contem com a direção nacional", disse Gleisi Hoffmann.
O pré-candidato a vice de Fábio Novo, Érico Luiz (Solidariedade) , afirma que Fábio Novo tem um projeto moderno para a capital.
“Efetivando essa parceria que vai contribuir com o DNA do Solidariedade. Essa administração espera 40 anos para fazer uma galeria. Teresina não pode mais ter uma administração que gasta milhões para uma integração que em vez de melhorar, faz é piorar a vida da população. Queremos dinamizar a administração com esse novo projeto”, afirmou
A convenção de Fábio Novo homologou a chapa que conta com PT, Solidariedade, PCdoB e Rede Sustentabilidade. Seguindo as normas de segurança devido à covid-19, o evento contou com um número reduzido de pessoas.
Fonte: Cidadeverde