Matéria / Politica

Em grande convenção Araujinho e Gutenberg tem nomes homologados para prefeito e vice

A convenção que escolheu os nomes de Araujinho e Gutenberg aconteceu na noite deste sábado (12) em Picos

13/09/2020 | Edivan Araujo
Araujinho e Gotenberg tem nomes homologados / Fotos: AgoraED

Com a presença do Governador Wellington Dias (PT), dos deputados estaduais Pablo Santos (MDB), Severo Eulálio (MDB), Coronel Carlos Augusto (PL), do Secretário Estadual de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, do Secretário Estadual de Governo, Osmar Júnior, vereadores, empresários, médicos, simpatizantes e militante, os partidos PT, MDB, PCdoB, PV e PL realizaram na noite deste sábado (12), na Quadra Esportiva do Escola Santa Rita em Picos, suas convenções e homologaram o nome de Francisco da Costa Araújo Filho (Araujinho – PT) como candidato a prefeito de Picos, tendo como vice – médico Neurologista Dr. Gutenberg Rocha.

Com os cuidados adotados em função da pandemia do novo coronavírus, todos os presentes estavam de máscaras e mantendo distanciamento social, além do uso de álcool em gel, os convencionais também votaram e aprovaram os nomes dos pré-candidatos a vereador pelas siglas para disputar as eleições municipais do dia, 15 de novembro próximo.

Dentre os oradores da noite, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (MDB), que teve seu nome homologado pelo seu partido como candidato a reeleição, disse que a presença do governador Wellington Dias em Picos, mostra que Araujinho está respaldado para disputar as eleições municipais e que seu companheiro de chapa o médico Gutenberg Rocha será seu grande aliado nesse pleito, e que também estava colocando seu nome mais uma vez para concorrer a uma cadeira na Câmara, disse ele.

Vereador Hugo Victor

Os deputados Severo Eulálio e Pablo Santos ambos (MDB), disseram que o melhor nome para administrar hoje a cidade de Picos, é do empresário Araujinho, um grande empreendedor que tem gerado muitos empregos na cidade de Picos, e por isso está preparado também para administrar o município, pois acreditam que ele juntamente com seu vice se forem eleitos, faram uma excelente gestão, frisaram.

Outro vereador que também teve seu nome homologado na convenção municipal e falou, foi o vereador Wellington Dantas (PT), que disse que o melhor nome para a cidade de Picos, é do empresário Araujinho, e fez uma referência as antigas gestões da cidade de Picos dos outros ex-prefeitos que não conseguiram eleger seus sucessores por que não fizeram uma boa gestão, e que sabe que agora é diferente, pois a cidade de Picos terá pela frente um homem preparado e terá também um vice-prefeito a altura que a cidade merece. Wellington Dantas aproveitou também para dizer que estava novamente colocando seu nome como pré-candidato a vereador mais uma vez, para que os picoenses possam apreciar.

Vereador Wellington Dantas

Em sua fala, Dr. Gutenberg Rocha disse que estava muito feliz em saber que os convencionais tinham aprovado nome como candidato a vice na chapa onde tem Araujinho como pré-candidato a prefeito de Picos, pois tinha a convicção naquele momento que o povo de Picos terá um representante que vai trabalhar muito pelo município, e ele como vice caso seja eleito, irá ajudar a cidade a crescer e se desenvolver, fazer com que ela possa voltar com sua economia ao lugar de destaque no estado como nunca deveria ter saído, pois as antigas gestões deixaram muito a desejar, então chegou a hora de uma Picos diferente, disse ele.

O Governador Wellington Dias destacou a capacidade de gestão e empreendedorismo do pré-candidato Araujinho. “Hoje é um dia histórico, momento em que homologamos a candidatura de uma pessoa tranquila, simples e que sabe administrar. Com sua capacidade de gestão, Araujinho irá gerar muitos empregos e desenvolvimento para a cidade de Picos”, declarou.

Governador Wellngton Dias

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles enfatizou a liderança e competência da chapa que foi formada. “O pré-candidato Araujinho e o pré-candidato a vice Dr. Gutemberg Rocha podem fazer muito mais por Picos. São pessoas que conhecem a cidade e tem a sensibilidade necessária para ajudar a população”.

Secretário Rafael Fonteles

Já o secretário de Governo, Osmar Junior, frisou a formação de um time unido e coeso, focado no bem comum da cidade. “Essa é uma campanha de um time formado por homens e mulheres que acreditam no Brasil e acreditam no Piaui. A vontade de contribuir com a melhoria do município faz toda a diferença”, disse.

Para Araujinho, o apoio da população e das lideranças é importante. “Eu chegando a prefeitura, com a nossa vontade e com o apoio do governador Wellington Dias, tenho certeza que traremos dias melhores para a população picoense”. Araujinho falou de sua história como picoense, do apoio dos familiares e amigos nessa jornada, e disse estar muito feliz por a decisão tomada.

 

Araujinho

O pré-candidato a prefeito falou ainda que se eleito irá montar uma equipe só de projetos para viabilizar recursos para a cidade de Picos, e fazer com que ela volte a crescer, pois é importante que o gestor do munícipio possa conhecer de perto a capacidade de investimento do município, mas principalmente sua principal vocação, que é o carro chefe de qualquer administração para ela ser bem-sucedida, e pediu ao governador Wellington Dias apoio para o município de Picos, frisou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Facebook