Matéria / Polícia

Bando faz motorista refém para roubar carga de eletrodomésticos

Pelo menos seis bandidos fizeram o motorista de um caminhão, carregado de eletrodomésticos, refém e tentaram roubar a carga

20/09/2020 | Edivan Araujo
Carga estava com eletrodomésticos / Foto: Roberta Aline / Cidadeverde

Pelo menos seis bandidos fizeram o motorista de um caminhão, carregado de eletrodomésticos, refém e tentaram roubar a carga na madrugada deste domingo(20). Eles fizeram um buraco no muro da transportadora, renderam o motorista para fugirem com o caminhão. A ação ocorreu em uma transportadora no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. 

Mas, a ação foi interceptada por policiais do Batalhão Rone, após serem acionados pelos proprietários da transportadora que rastrearam o caminhão. 

“Os funcionários do depósito conseguiram fazer contato com o responsável que acionou a polícia. Fomos seguindo eles pela zona Norte e quando passou da ponte do Mocambinho, num local ermo, próximo à subestação da Nova Teresina eles pararam e conseguimos interceptar. Mas eles fugiram pela mata. No local, encontramos o motorista, o caminhão com a carga e dois carros de passeio, para onde eles estavam transferindo a mercadoria que eles queriam que eram computadores e celulares”, informou o capitão Geovanei Mota, comandante do CPU do Rone nesta madrugada. 

Além do motorista, encontrado ileso, o caminhão, os policiais apreenderam também um Onix que era roubado e um Voyage. 

“Eles conseguiram fugir, porque ainda estava um pouco escuro, mas nossos policiais continuam nas diligências para tentar prendê-los”, informou o oficial. A ação aconteceu por volta das 4h30 da madrugada deste domingo. 

Os veículos, o material e a vítima foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Na carga havia geladeiras, fogões, computadores, dentre outros eletrodomésticos e eletrônicos. “O alvo deles era computadores, notebooks e celulares, tanto que pararam para transferir a carga para os carros pequenos para conseguirem fugir mais facilmente, mas conseguimos interceptar antes que isso acontecesse”, finalizou o capitão Mota.  

 

Finte: Cidadeverde 

Facebook