Matéria / Polícia

Acusado de matar soldado Lucas Soares em acidente vira réu na Justiça

Com a decisão, o réu poderá responder à acusação por escrito no prazo de 10 dias. Assim, poderá apresentar argumentos preliminares e alegar o que for de seu interesse referente a sua defesa

20/09/2020 | Edivan Araujo
Soldado Lucas Soares e Raynara Mesquita / Foto: Reprodução/Facebook

POR DAVI FERNANDES DO GP1
O juiz José Elismar Marques, da Comarca de Timon, recebeu denúncia do Ministério Público do Maranhão contra Alex Furtado da Silva, acusado de acusado de provocar o acidente que tirou as vidas do soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí, Lucas Soares Alves Silva, e de sua esposa, Raynara Mesquita, estudante da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A denúncia foi recebida no último dia 16 de setembro deste ano.

Com a decisão, o réu poderá responder à acusação por escrito no prazo de 10 dias. Assim, poderá apresentar argumentos preliminares e alegar o que for de seu interesse referente a sua defesa, como por exemplo: oferecer documentos e justificações, especificar provas e elencar testemunhas a seu favor.

A denúncia foi apresentada no dia 3 de setembro pelo promotor André Luís Lopes Rocha. Alex foi denunciado pelo crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, que é praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor. A pena é de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, sendo que a pena é aumentada se o condutor não possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação; e se o agente conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, a pena é de reclusão, de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

OBSERVAÇÂO: Em respeito as vítias este Portal não púclicará o védio, apenas as informações textuais.

O acidente ocorreu no dia 18 de agosto deste ano, na BR 316, em Timon, e envolveu um veículo de modelo Sandero, de cor branca, e a motocicleta do soldado, que estava com sua esposa. A colisão frontal foi extremamente violenta e, por conta do impacto, Lucas Soares, que pilotava a moto, foi arremessado a uma longa distância. Sua esposa também foi arremessada.

Entenda o caso

Uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta e um carro modelo Sandero, deixou o soldado Lucas Soares, do Corpo de Bombeiros do Piauí, e sua esposa mortos na tarde desta terça-feira (18) por volta de 15h, na BR 316, nas proximidades do Residencial Novo Tempo, no município de Timon.

GP1 apurou que a vítima estava trafegando na motocicleta na BR 316 com sua esposa como passageira, quando o motorista do veículo Sandero invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a moto, deixando o casal morto.

  • Foto: Reprodução/FacebookSoldado Lucas Soares e Raynara MesquitaSoldado Lucas Soares e Raynara Mesquita

Devido a colisão, a motocicleta da vítima ficou completamente destruída e os condutores de veículos que estavam no local, acionaram o Corpo de Bombeiros de Timon para a ocorrência. 

Fonte: GP1

Facebook