Matéria / Politica

O que me motiva e me impulsiona é gerar emprego, diz Araujinho

O candidato a prefeito de Picos, Araujinho (PT), participou no inicio da noite desta sexta-feira (16/10) de uma caminhada no Bairro COHAB

16/10/2020 | Edivan Araujo
Araujinho participa de caminhada / Foto: Ascom

O candidato a prefeito de Picos, Araujinho (PT), participou no inicio da noite desta sexta-feira (16/10) de uma caminhada no Bairro COHAB, zona leste da cidade, acompanhado do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), candidatos a vereador, lideranças e militantes. O candidato mostrou disposição e fez questão de percorrer todas as ruas cumprimentando eleitores, pousando para fotos e falando de suas propostas.

Ao final, o candidato discursou em cima da carroceria de uma picape e falou de seus projetos, especialmente na área de geração de emprego e renda. Araujinho lembrou a grande quantidade de empresas que encerraram suas atividades em Picos deixando milhares famílias de desempregados, enquanto os gestores públicos se mostravam indiferentes ao problema.

“Perdemos indústria Coelho, perdemos a fábrica do sabão Saci, fábrica de aguardente, fábrica de rede, fábrica de detergente. Perdemos tudo isso nas mãos destes que tomaram conta da prefeitura por quase 30 anos”, criticou o candidato.

Por outro lado, Araujinho citou a sua participação na geração de emprego e renda para os picoenses. Como empresário Araujinho tem sido um dos grandes investidores no município e com a instalação do Piauí Shopping Center ele revolucionou o mercado da região, atraindo outros grandes empreendimentos como Assaí e Atacadão.  

“Com o Shopping, o Assai e o Atacadão nós conseguimos gerar quase 900 empregos. Isso para mim é motivo de satisfação de poder está dando aos moradores de minha cidade a oportunidade de trabalho”, disse.

Araujinho criticou a inércia do poder público municipal em relação à atração de novos empreendimentos. O candidato citou o Parque Industrial localizado no Bairro Pantanal que conta atualmente com apenas três indústrias instaladas.

“Temos que oferecer os incentivos necessários para mudar esta triste realidade. O que me motiva, o que me impulsiona é gerar emprega”, disse o candidato Araujinho.

Ascom

Facebook