Matéria / Cidades

Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos tem novo venerável

A posse ocorreu na noite desta quarta-feira (28) em sessão realizada na loja

29/10/2020 | Edivan Araujo
Posse da nova diretoria / Fotos: AgoraED

Fundada em 05 de outubro e constituída em 29 do mesmo mês de 2005 pelos membros Luiz Xavier, Luiz José, Genivaldo Leal, a Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos, completa nesse mês 15 anos de fundação, a princípio a sua instalação ocorreu na Avenida Anísio da Luz no bairro Ipueiras, e no dia 27 de outubro de 2012 foi transferida para sua sede própria na Rua Sabedoria e Luz, 131 no bairro Paraibinha Zona Leste da cidade.

Para comemorar o seu mês de aniversário, na noite desta quarta-feira (28) foi dado posse ao novo venerável da Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7, Antônio Otacílio Silva Leal, para um mandato de dois anos 2020/2022, a sua diretoria tomará posse em outra data ainda a ser marcada.

Esteve presente à sessão de posse o Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente do Piauí (GOPI), Genivaldo dos Santos Leal, o Presidente do Egrégio Tribunal Maçônico do GOPI, Ubiratan Rodrigues, o Delegado Regional Centro Sul, Vicente Fernandes e outras autoridades maçônicas que foram prestigiar a posse do novo venerável.

Para o Venerável Antônio Otacílio, aquele era um momento marcante na sua vida maçônica, pois desde quando ingressou na maçonaria sonhava em chegar a venerância, e depois de muitos serviços prestados, finalmente hoje estar à frente daquela entidade filantrópica tem feito ao longo de sua existência um trabalho de filantropia muito bonito não só na cidade de Picos, mais também em outras cidades do Piauí ajudando da forma que pode, e a felicidade ainda é maior porque pôde contar com a presença do Grão-Mestre da potência e outras autoridades maçônicas, disse ele.

Grão-Mestre Genivaldo Leal e o venerável Antônio Otacílio

“Eu espero fazer um bom trabalho juntamente com minha diretoria mesmo vivendo hoje nesse novo normal, mais temos que acreditar e trabalhar muito para ajudar a quem precisa, já que essa é a nossa maior missão”, falou Antônio Otacílio.

O novo venerável lamentou não puder contar com a presença de todos os irmãos, pois alguns fazem parte do grupo de risco e por isso ficaram em casa, mais que aos poucos todos devem retornar novamente dentro das medidas de segurança, informou.

O Grão-Mestre Genivaldo Leal, disse que aquela era uma noite muito especial para ele, pois como um dos fundadores da loja, o mesmo também foi venerável e pôde também dar a sua contribuição, e que hoje como representante maior da potência maçônica e fazendo parte do quadro da loja isso lhe deixa muito feliz.

Grão-Mestre Genivaldo Leal

“Quero aqui parabenizar o nosso irmão Edivan Araújo e sua diretória que fez um excelente trabalho frente a nossa loja, e ao mesmo tempo dizer para a nova diretoria que o caminho é longo, mais se houver dedicação, o envolvimento de todos, com certeza faram uma também excelente administração nos próximos dois anos”, disse Genivaldo Leal.

O Presidente do Egrégio Tribunal Maçônico do GOPI, Ubiratan Rodrigues, desejou sucesso a nova diretoria e falou dos desafios que ela irá encontrar pela frente, mais que se houver união de todos o trabalho ficará mais fácil, disse ele.

Facebook