Criminosos roubaram uma joalheria situada em um supermercado na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina, na madrugada deste sábado (31). Há menos de 30 dias, o mesmo estabelecimento também foi alvo de bandidos, entretanto, eles confundiram os quiosques e assaltaram uma loja de bijuterias.
O segurança do supermercado informou ao 5° Batalhão da Polícia Militar que seis assaltantes chegaram em um carro, pararam no estacionamento e o renderam. Um que estava armado ficou na porta do local e os outros quebraram as portas de vidro do estabelecimento e as vidraças da loja.
Durante a ação, o grupo roubou algumas joias e a capa do colete do segurança. Em seguida, fugiram no veículo.
Segundo a PM, os policiais seguem em diligências para localizar e prender os evolvidos no crime.
Criminosos roubam joalheria dentro de supermercado de Teresina
Na noite do dia 5 de outubro, pelo menos três criminosos invadiram o mesmo supermercado e assaltaram uma loja de bijuterias. A ação foi registrada por câmeras de segurança. O vídeo mostra os três homens armados, um deles com uma arma calibre 12. Nas imagens é possível ver ainda clientes assustados e correndo.
Depois do crime, foi constatado que os assaltantes confundiram as lojas. Na verdade, o alvo deles era a joalheria que também fica no supermercado.
Quiosque de bijuterias atacado por assaltantes em Teresina — Foto: Polícia Militar
Um dos criminosos morreu durante uma perseguição, ao tentar, de acordo com a corporação, roubar a moto de um policial à paisana.
"Na Avenida Joaquim Nelson, próximo à agência da Caixa Econômica no Dirceu, os indivíduos pararam o veículo e começaram a fugir a pé. Um deles tentou tomar uma moto, mas, por azar dele, era de um policial, que atirou nele", informou o capitão Raphael Nepomuceno, do BPRone.
Fonte: G1/PI