Em entrevista concedida ao Portal Folha Atual da cidade de Picos, o candidato a prefeito, Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano - Progressistas), fez uma análise da campanha eleitoral até o momento, a troca de seu companheiro de chapa, e ainda, o que o povo picoense pode esperar, caso seja eleito prefeito de Picos.
Gil Paraibano assegurou que por onde passou durante esta campanha eleitoral foi bem recepcionado pelos picoenses, dando a atender, segundo ele, que o povo está decidido em votar no 11. “Já deu pra perceber que a preferência do voto é para mim, mas confesso que estou preocupado, porque o governador Wellington Dias está mandando dar uma ajuda para o povo e o povo está confundindo com compra de voto, mas peço que votem em Gil, que é o melhor para a cidade de Picos”, disse o candidato.
Gil Paraibano lembrou ainda que foi gestor por dois mandados, mas que infelizmente na época que foi prefeito de Picos, o Governo Estadual e o seu deputado na época, Kléber Eulálio, travaram tudo para a cidade, ficando difícil, segundo ele, de administrar o município, de realizar grandes obras, em razão de não ter recebido recursos. “O que eu pude fazer eu fiz, cuidei bem da saúde, da educação, da infraestrutura, paguei todos os débitos que o município devia, entreguei a Prefeitura para o outro gestor com 22 milhões e 600 mil reais nas contas e sem débito nenhum”, disse.
O candidato Progressista ressaltou que sendo eleito agora será diferente, pois tem ao seu lado os senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer, a deputada federal Iracema Portela, que já lhe garantiram que irão colocar muitos recursos para Picos. “Eu gostaria que o povo de Picos não perdesse essa oportunidade, porque Wellington Dias nada faz, nem aqui em Picos e nem no estado. Para dar autorização para construção de obras, ele (governador) é direto com o lápis e o papel na mão, mas não faz, e Ciro Nogueira é diferente, quando ele promete ele faz. Eu só sou candidato porque ele (o senador) me garantiu de colocar recursos para Picos para que eu possa alavancar o progresso desta cidade, administrando melhor do que no passado”, disse.
Sobre a mudança de seu companheiro de chapa nestas eleições, Gil afirmou que sua preferência era pelo nome de José Neri, porém o candidato assegurou que se o povo votar na chapa de sua coligação o município estará em boas mãos, pois segundo ele, a Xandu, escolhida no lugar do pai para a vaga de vice-prefeito, é uma mulher íntegra, de muita responsabilidade e que mostrou competência nos cargos que já assumiu.
Questionado sobre os candidatos a vereador de sua coligação, Gil Paraibano disse que são pessoas íntegras, que mesmo recebendo propostas de todo jeito, não se venderam, sendo merecedores do voto dos picoenses.
“Está faltando poucos dias, acho que todo mundo está decidido em quem vai votar. O que vai mudar não é o dinheiro. Cada pai de família que não pode pagar uma escola particular, lembre-se que eu estou entrando para que às crianças possam ter boa merenda na escola, ter professores em sala de aula, transporte, uma boa oferta na saúde, voltar a credenciar todos os hospitais pelo SUS, para que possa ter atendimento para todos”, disse.
Gil Paraibano finalizou afirmando estar pronto, caso seja eleito, para administrar o município com “unhas e dentes”, buscando fazer o melhor para o povo picoense.
Fonte: Folha Atual