Matéria / Politica

Araujinho diz que vai criar Auxílio Emergencial municipal

De acordo com Araujinho, o valor do auxílio será de R$ 100,00 para até 10 mil picoenses, pelo período de três meses

11/11/2020 | Redação
Candidato a prefeito Araujinho / Foto: Ascom

Como proposta para ajudar os picoenses que perderam seus empregos ou que estejam sem renda devido a pandemia de COVID-19, o candidato a prefeito de Picos Araujinho (PT), apresentou mais uma proposta do seu Plano de Governo para Picos: o programa de renda básica “Auxílio Emergencial Picoense”.

De acordo com Araujinho, o valor do auxílio será de R$ 100,00 para até 10 mil picoenses, pelo período de três meses.

O candidato garantiu que a gestão estratégica da receita do município tornará possível a criação do programa. “Nós precisamos assegurar as condições necessárias para manter a dignidade do nosso povo. Eu não posso permitir que meu irmão picoense, que o pai e a mãe de família que estejam numa situação de vulnerabilidade, não consigam colocar o pão de cada dia em suas mesas” disse ele.

Araujinho defendeu também que o programa garantirá a geração de emprego e melhora na economia de Picos. Segundo ele, a criação do programa “Auxílio Emergencial Picoense” injetará recursos na economia do município, gerando renda de forma direta e indireta aos comerciantes e, consequentemente, a mais famílias. “O picoense que receber o auxílio irá usá-lo no mercadinho, no açougue do bairro, na padaria da sua rua garantindo a circulação da renda e movimentando nossa economia”, falou o candidato.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Facebook