Matéria / Politica

Governador discute estratégias sanitárias para as eleições

De acordo com Wellington Dias, para as eleições a recomendação é a regra eleitoral já divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral

12/11/2020 | Redação
Governador Wellington Dias faz reunião para debater o tema / Foto: Ascom

O governador Wellington Dias esteve reunido, nessa quarta-feira (11), com o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto e com o diretor do Hospital Nathan Portela e membro do COE, José Noronha, para tratar das estratégias sanitárias para as eleições municipais que ocorrerão no próximo dia 15 em todo o Piauí.

De acordo com Wellington Dias, para as eleições a recomendação é a regra eleitoral já divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral. “Estamos ajudando na divulgação sobre a coordenação do Tribunal Regional Eleitoral e, é claro, por outro lado vamos cobrar que as pessoas possam cumprir os protocolos relacionados ao uso da máscara e a higienização. Foi isso que nos trouxe até aqui, evitando que houvesse uma subida brusca na disseminação de coronavírus no Piauí. Hoje, estamos em uma situação de estabilidade que permite ao estado do Piauí uma condição favorável para que tenhamos um número adequado de pessoas comparecendo e participando do democrático processo eleitoral”, destacou o chefe do executivo.

O membro do COE, José Noronha, destacou que as ações do Estado “vão focar nas medidas de higiene sanitária que já são aplicadas à população e organização de fluxos e redução do tempo que as pessoas ficam expostas para realizar o processo eleitoral, visando diminuir este tempo com a organização do fluxo”, disse.

O secretário Florentino enfatizou que o TSE é soberano sobre o disciplinamento das eleições no Brasil e estabeleceu um Plano de Segurança elaborado pela Fio Cruz e outros organismos e que vamos seguir. “Queremos, como autoridade sanitária, estar  auxiliando naquilo que for necessário às autoridades da Justiça Eleitoral, para que tenha um pleito que assegure à população ao direito do voto é que a gente possa assegurar a saúde das pessoas com todas as medidas higiênico sanitária sejam respeitadas”, disse.

Fonte: Com informações da CCom

Facebook