Matéria / Cidades

Morre, vítima de infarto, o tenente Benigno Campos

Natural do povoado Cacimbinha, município de Geminiano, Benigno era casado com a vereadora Mazé Campos, da referida cidade

22/11/2020 | Redação
Joaquim Benigno / Foto: Grandepicos

Faleceu na noite deste sábado (21), no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, o tenente Joaquim Benigno Campos, de 59 anos. O policial da reserva estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde e não resistiu às complicações causadas por um infarto sofrido há quatro anos.

Natural do povoado Cacimbinha, município de Geminiano, Benigno era casado com a vereadora Mazé Campos, da referida cidade, com quem teve cinco filhos, sendo eles: Jailson, Josseany, Jane (In memoriam), Joelton e Benigno Neto.

O PM aposentado também atuou politicamente no município geminianense ao lado da esposa. Ele foi um dos coordenadores da campanha eleitoral do seu filho Jailson Campos (PSD), que concorreu ao cargo de prefeito no pleito do último domingo (15) e ficou em segundo lugar na disputa.

Desempenho profissional:

Funcionário público estadual da Polícia Militar do Piauí, prestou 34 anos de serviço à corporação, com início de seu trabalho na função de soldado nas cidades de Jaicós, São Julião e Picos.

Depois chefiou, como delegado, o 3º distrito policial da Delegacia de Polícia Civil, à época localizada no bairro Junco, e o 2º distrito policial no bairro Bomba. Atuou, também, com este mesmo cargo, nas cidades de Patos, Geminiano, Bocaina, Dom Expedito Lopes e São José do Piauí.

O tenente também fez parte da guarda militar da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

O corpo foi velado na sua residência, localizada à rua Francisco Borges, município de Geminiano, e às 14h00 foi levado para a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, para uma celebração de missa de corpo presente. Às 17:00 aconteceu o sepultamento no cemitério da família, na Cacimbinha.

Fonte: Grandepicos 

Facebook