Matéria / Politica

Prefeita Maria José e vice-prefeito eleito Neli Borges celebram vitória com carreata

A carreata foi realizada na tarde do último sábado (28)

29/11/2020 | Redação
Maria José e Neli Borges durante a carreata da vitória / Fotos: Paula Monise

O grupo político da prefeita Maria José (Progressistas) reeleita em Santana do Piauí juntamente com o eleito vice-prefeito, Neli Borges, promoveu neste sábado, 28 de novembro, a carreata da vitória. O evento celebrou o êxito alcançado nas eleições municipais do último dia 15 de novembro quando a coligação “Uma Santana Melhor para Todos”, formada pelos partidos Progressistas, PTB e MDB, obteve o total de 1.710 votos, correspondente a 50,37% dos votos.

Por volta das 16h, correligionários, eleitores, simpatizantes e lideranças políticas do grupo se concentraram no povoado Queimada da Ema. Logo em seguida saíram em carreata seguindo pelos povoados Lagoa Seca, Lagoa dos Marcelinos e Barro com destino à sede do município onde houve a reunião na Praça São Pedro para a sessão de discursos de candidatos, vereadores eleitos e lideranças políticas.

O prefeito de Picos, padre Walmir de Lima, esteve presente no evento e discursou ressaltando a força do grupo político da prefeita Maria José.

Prefeito de Picos Padre Walmir Lima

“A vitória de Maria e Neli é para Santana. Reanima a esperança. O 11 fez sucesso. Está aí minha alegria de voltar a esses lugares. Estive na inauguração desse comitê e recordo que disse que seria o local de referência do coração de Maria José e Neli para receber e partilhar com as pessoas das suas alegrias e esperança dos projetos que tinham para Santana. Eles mantêm o coração e a prefeitura abertos para continuar trabalhando e transformando cada vez mais”, discursou o prefeito de Picos em apoio à coligação “Uma Santana Melhor para Todos”.

Após os discursos dos candidatos e lideranças políticas, foi o momento dos eleitos pela chapa majoritária fazerem uso da palavra. Em seu pronunciamento, o vice-prefeito eleito, Neli Borges (PTB), agradeceu aos familiares, eleitores e todos que apoiam o grupo.

Vice-prefeito eleito Neli Borges - Foto: Cidadesnant

“Agradeço aos 1.710 votos. Foi a vitória de vocês. Em segundo lugar agradeço a minha família e todos que estão aqui que me acompanharam passo a passo, dia a dia nessa trajetória política. Me sinto muito feliz em estar aqui com todos vocês”, disse Neli fazendo agradecimentos e mencionando a prefeita Maria José, o padre Walmir de Lima que é prefeito de Picos, os vereadores de Santana, lideranças políticas e todos que concorreram como candidatos.

“Feliz com todos os santanenses porque vocês deram essa vitória. Podem confiar em Maria José e Neli Borges que vamos dar continuidade ao nosso trabalho porque sempre lutamos por Santana do Piauí e iremos lutar muito mais”, concluiu o vice-prefeito, Neli Borges.

Maria José, prefeita reeleita, finalizou a sessão de discursos mencionando todas as lideranças políticas, candidatos, vereadores e demais apoiadores. Em tom de agradecimentos destacou que a vitória foi graças aos parceiros e os 15 candidatos à vereador.

Prefeita reeleita Maria José - Foto: Cidadesnant

“Obrigado a todos vocês, os 15 candidatos à vereador, que somaram conosco para que o povo de Santana do Piauí pudesse ter o melhor para administrar o município por mais quatro anos. Agradeço aos parceiros que estiveram conosco nesses momentos em que a gente precisou de suporte maior. Vocês estão dentro do meu coração”, proferiu Maria José.

A prefeita destacou que vai retribuir cada voto com trabalho em prol de melhorias de vida para o povo santanense. “Ainda é um ano difícil por conta da pandemia do coronavírus e por isso algumas ações que tínhamos para nosso município tiveram que ser suspensas, mas não faltou o cuidado e zelo com a população no que tange a Prefeitura Municipal e suas secretarias. Estamos prontos para cuidar do povo por mais quatro anos. Com essa Câmara de Vereadores que conseguimos eleger, estaremos apresentando os projetos e eles percebendo o que é melhor para o município, aprovando”, disse Maria José reafirmando compromisso com as comunidades em que os candidatos não lograram êxito. “Reafirmo meu compromisso com suas comunidades e com vocês”, reafirmou.

Foto: Lumiar Publicidade

Sobre a prestação de serviços, Maria José, declarou que vai trabalhar por toda população. “Vamos trabalhar pelos 1.710 e por aqueles 1.685, porque eles também merecem um município bem organizado”, declarou Maria José.

A prefeita falou sobre benefícios para o município como a viatura para Polícia Militar do município destinada pelo senador Ciro Nogueira e a deputada federal Iracema Portela. Durante discurso foi destacado que Santana do Piauí vai ser contemplada também brevemente com pavimentação asfáltica.

“Inúmeras ações estão sendo planejadas aqui para Santana do Piauí. São sonhos que iremos realizar junto com essa câmara de vereadores e nossos parceiros em Teresina e Brasília; a sede da prefeitura temos convênio assinado e estarei lá cobrando a execução dessa obra; Demos continuidade na licitação para pavimentação poliédrica que foi emenda do senador Ciro Nogueira e, no início do ano estaremos complementando as ruas que não foram calçadas; Estamos concluindo a UBS da comunidade Engano; Encaminhei para Ciro Nogueira e Iracema Portela a solicitação para construção de UBS na comunidade Queimada da Ema a pedido do vereador Mundinho. Os trabalhos não vão parar. Isso eu garanto a vocês”, anunciou declarando apoio às comunidades Barro, Engano, Queimada da Ema, dentre outras.

Foto: Lumiar Publicidade

“Nós ganhamos mais quatro anos de trabalho ininterruptos desta prefeita, deste vice-prefeito e dos nossos vereadores. Gratidão a cada um e a meu Deus”, finalizou o discurso a prefeita reeleita de Santana do Piauí.

Maria José e Neli Borges venceram as eleições em Santana do Piauí com 50,37% dos votos ao obter o total de 1.710 votos e foram eleitos, prefeita e vice-prefeito, respectivamente, pela coligação “Uma Santana Melhor para Todos”, formada pelos partidos Progressistas, PTB e MDB. A Câmara de Vereadores será representada por seis parlamentares do grupo governista que são: Antônio de Hercília (PP) – 247 votos – 7,29%, Vinícius (MDB) – 318 votos – 9,38%, Clarete Rabelo (PP) – 226 votos – 6,67%, Francisquinho (PP) – 225 votos – 6,64% e Ricardo da Lagoa (PP) – 217 votos – 6,40% e João Guilherme (MDB) – 296 votos – 8,73%,

Os candidatos à prefeita e vice-prefeito pelo grupo de oposição, Valéria Dias e João Chico, do PSD, obtiveram 1.685 votos, o equivalente a 49,63%, pela coligação “Por uma Santana livre e com direitos iguais”. Pelo grupo três vereadores tomarão assento no legislativo: Deuzim (PSD) – 342 votos – 10,09%, Ismael Borges (PSD) – 207 votos – 6,11% e Elenilsa Gabriel (PSD) – 180 votos – 5,31%.

Fonte: Cidadesnanet

Fotos: Paula Monise

Facebook