Matéria / Politica

Acompanhado dos secretários de saúde e segurança pública, Araujinho visitou locais onde funcionarão órgãos públicos em Picos

As visitas foram acompanhadas pelos vereadores Hugo Victor, Rinaldinho, Zé Luís, Wellington Dantas e Valdívia

03/12/2020 | Redação
Visita ao prédio do antigo Detran do bairro Junco / Fotos: Thalita Albano

O empresário Araujinho visitou nesta quarta-feira (02), acompanhado dos secretários de Saúde Florentino Neto, e de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, as futuras instalações do Centro de Polícia Técnico-Científico e da Delegacia Especializada em Tráfico de Entorpecentes, Homicídio e Latrocínio.

Na ocasião, ele e os secretários visitaram ainda o Anexo Ambulatorial do Hospital Regional Justino Luz, que assim como o Centro de Polícia e a Delegacia, funcionará em prédios públicos que se encontram hoje desativados. 

As visitas foram acompanhadas pelos vereadores Hugo Victor, Rinaldinho, Zé Luís, Wellington Dantas e Valdívia.

O Anexo Ambulatorial já passou por reforma e deve ser inaugurado em breve, oferecendo a população picoense, serviços de ginecologia, ortopedia, neurologia, dentre outros, funcionando como um Centro Integrado de Especialidades Médicas a nível estadual. Já o Centro de Polícia e a Delegacia devem passar por uma reforma, atendendo as suas necessidade, estando concluídos em 2021. 

Araujinho destaca a busca por melhorias para Picos e a atenção dada pelo Governador Wellington Dias a cidade e aos picoenses. “Nosso trabalho por uma Picos melhor continua. Buscamos incessantemente melhorias para nossa cidade e para o povo e a prova viva disso é que o nosso Governador tem atendido prontamente nossas solicitações. Hoje vim acompanhado dos secretários Florentino e Rubens vistoriar possíveis locais onde serão instalados o Centro de Polícia Técnico-Científico e a Delegacia Especializada em Tráfico de Entorpecentes, Homicídio e Latrocínio. São obras que, sem dúvidas, trarão benefícios, melhoria na qualidade de vida das pessoas e irão proporcionar agilidade e eficiência na prestação dos serviços desenvolvidos. Por isso sou grato ao Governador e afirmo que nosso trabalho não para por aqui”, disse ele. 

Para o Secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, o local onde funcionará a Delegacia Especializada é privilegiado. “Provisoriamente aqui funcionará a Central de Flagrantes e de forma definitiva, será instalada a delegacia especializada em crimes de Homicídio, Tráfico de Entorpecentes e Latrocínio. Hoje, após uma vistoria, encontramos um local que precisa de uma intervenção para que, logo em seguida, haja a mudança da Central de Flagrantes para cá; e de uma reforma maior para que essas delegacias possam funcionar aqui. Encontramos também um local privilegiado e temos a certeza de que isso é fundamental para a região justamente pelo bairro ser considerado o maior de Picos e a cidade ser o segundo maior entroncamento do Nordeste. Então esses crimes maiores e mais violentos merecem uma atenção especial do sistema de segurança pública e uma repressão qualificada e é isso que vamos fazer”, disse ele.

Secretário de Segurança Rubens Pereira 

O Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, destacou a atuação do Anexo Ambulatorial do Hospital Regional Justino Luz.  Segundo ele, “esse anexo servirá como apoio às demandas do Hospital Regional. Será uma espécie de Centro de Especialidade Médicas Estadual, onde, além da Covid-19, serão oferecidos serviços de ginecologia, ortopedia, neurologia, dentre outros, bem como exames de imagem e laboratoriais, agilizando os serviços oferecidos pelo hospital e prestando um trabalho de qualidade”, falou. 

Secretário de Saúde Florentino Neto 

O Centro de Polícia Técnico-Científico deverá funcionar no bairro Aerolândia, no local onde funcionava o Programa de Saúde e Saneamento Básico na Área Rural (PROSAR). A Delegacia Especializada por sua vez, funcionará no antigo prédio do Detran, no bairro Junco e o Anexo Ambulatorial do Hospital Regional Justino Luz está localizado no prédio onde funcionava o IAPEP.

Fonte: Ascom/Thalita Albano

Facebook