Matéria / Politica

Após lançar Fonteles, João Madison diz que governador deverá iniciar decisão em janeiro

Segundo Madison, Fonteles é o melhor nome para a disputa.

03/12/2020 | Edivan Araujo
Deputado Estadual, João Madison (MDB). / Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado João Madison (MDB) lançou o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, como candidato da base do governador Wellington Dias (PT), a governador do estado.  Segundo Madison, Fonteles é o melhor nome para a disputa. 

“Temos uma coligação com o PT. Até o momento, o único que se coloca para ser o candidato para 2022 é o Rafael Fonteles. É uma pessoa com trabalho prestado. É um empresário. Quando chegou ao governo ele já era empresário de sucesso da educação. Colocou as finanças do estado em ordem e  tem todas as credenciais para ser candidato a governador. O MDB não se reuniu para discutir isso. É uma posição minha. Ele tem as credenciais para ser candidato a governador. O MDB não se reuniu para discutir isso. É uma posição minha, pessoal”, disse.

Nos bastidores não se descarta a possibilidade de Fonteles ser candidato pelo próprio MDB. Com isso, o PT ocupara a vaga de senador com Wellington Dias. E a vice seria ocupada por outra legenda da base. 

“Só posso responder no futuro. No momento ele é do PT. Muita coisa pode rolar por debaixo da ponte. Vamos esperar o que vai acontecer. Os partidos irão se reunir e vai se ter uma decisão mais tranqüila com relação se será pelo PT e pelo MDB. Não vejo nada de anormal. Há muito tempo falo que ele é excepcional. É um nome jovem. A partir do momento que todos se engajarem nessa candidatura, ele será um grande candidato. Acredito que a partir de janeiro o governador vai começar a discutir essa”, disse. 

Madison lembra que o senador Marcelo Castro descarta a possibilidade de ser candidato a governador. 

“Em relação ao MDB cresceu muito nesta eleição.  Saímos de 21 prefeitos para 36. Fora Teresina que foi uma eleição extraordinária. Vocês sabem que quando se termina uma eleição, já se fala de outra. O MDB tem todos os requisitos. O Marcelo Castro diz que não é candidato a governador. Então no momento que ele se pronunciar, tudo bem. Mas até o momento ele não se pronunciou. Quanto ao que vai acontecer, não sei. Mas sei que MDB e PT estão unidos para 2022. Qualquer candidato que saia da base é forte. Até o momento aquele que se colocou  como sendo aquele que quer concorrer ao cargo em 2022 é o Rafael Fonteles. Ele é um candidato excepcional”, afirma.

Cidade Verde

Facebook