A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos para o biênio 2021/2022, já foi iniciada através de reuniões do grupo governista que tem mantido contato quase que diariamente, pois como o grupo do prefeito eleito Gil Paraibano (Progressistas), elegeu 08 dos 15 vereadores.
Segundo informou um vereador do Partido Progressistas, esse primeiro mandato dos próximos dois anos será do PTB, com a indicação do nome para presidente e tendo como vice um vereador do partido do prefeito eleito.
O vereador que pediu para que seu nome não fosse divulgado nesse momento, disse que o PTB deverá indicar um dos três parlamentares para presidente, sendo eles: Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha), Francisca Celestina (Dalva Mocó) e Gilson Nunes.
Dos três nomes do partido, o vereador Chaguinha segundo essa fonte é o nome mais cotado para presidir o Poder Legislativo a partir de janeiro de 2021, tendo ainda a vereador Dalva Mocó como outro nome forte dentro da sigla, disse ele.
Diante das discussões até aqui o PTB tem sido o partido de consenso para apresentar o candidato a presidente da Câmara para concorrer no dia (01) de janeiro de 2021, e terá como candidato a vice-presidente um vereador Progressistas.