Matéria / Geral

Covid-19: Três hospitais do Piauí seguem com 90% dos leitos de UTIs ocupados

Os dados são da Secretaria de Saúde do Piauí e referentes ao sábado, 19 de dezembro

20/12/2020 | Redação
Covid-19: Três hospitais do Piauí seguem com 90% dos leitos de UTIs ocupados / Foto: Conteúdo Estadão

Três hospitais do Piauí seguem com uma média de 90% dos leitos de UTIs exclusivos para tratamento da covid ocupados. Os dados são da Secretaria de Saúde do Piauí e referentes ao sábado, 19 de dezembro.

Na rede privada, o Hospital São Marcos está com 93,3% de ocupação. Dos 30 leitos de UTIs, 28 estão com pacientes. A situação é ainda mais complicada no Prontomed, onde todos os dez leitos estão com pacientes internados.

Já na rede pública, de acordo com a Sesapi, o Hospital Regional Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato, está com 90% dos 20 leitos de UTIs ocupados. A mesma taxa de ocupação é registrada no HU (Hospital Universitário), que está com 9 dos dez leitos ocupados.

Hospitais com até 50% de lotação

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, está com 45% dos leitos de UTIs ocupados. Dos 20 disponibilizados na unidade de saúde, 9 estão com pacientes. 

Em Oeiras, no Hospital Regional Deolindo Couto, 50% dos 8 leitos estão ocupados. O mesmo acontece com o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, onde dez das 20 UTIs estão ocupadas.

Em Picos, o Hospital Regional Justino Luz registra uma ocupação de 45%. Dos 20 leitos, 9 estão ocupados.

Casos da doença

O Piauí soma, até o momento, 137.944 diagnósticos de infecção pelo novo coronavírus. A doença já foi registrada em todos os municípios do estado e 2.765 óbitos foram contabilizados, em 198 cidades piauiense. Das vítimas fatais do novo coronavírus, 1.615 eram homens e 1.150 mulheres.

Fonte: Cidadeverde 

Facebook