Matéria / Geral

Diretor geral do HGV, Gilberto Albuquerque testa positivo para a Covid-19

Devido ao diagnóstico, o prefeito eleito Dr. Pessoa e o novo secretário de Comunicação, Lucas Pereira farão exames para saber se também não foram infectados

28/12/2020 | Redação
Gilberto Albuquerque, futuro presidente da FMS / Foto: Lucas Dias/GP1

O médico Gilberto Albuquerque, que vai comandar a Fundação Municipal de Saúde, testou positivo para a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (28). Gilberto é diretor geral do HGV (Hospital Getúlio Vargas).

Ele informou ao portal Cidadeverde.com que faz o teste da covid de 15 em 15 dias por está na linha de frente de combate ao novo coronavírus. No entanto, teve que realizar um exame recentemente após ser informado  que dois médicos que trabalham com ele testaram positivo.

Um dos médicos é Osvaldo Mendes de Oliveira Filho, que vai comandar o Hospital Getúlio Vargas quando Gilberto tomar posse na Fundação Municipal de Saúde no dia 1º de janeiro.

“Estou bem, não tenho nenhum sintoma e agora sigo em quarentena resolvendo as demandas de casa”, disse Gilberto. 

Albuquerque participa da primeira reunião do secretariado, que acontece na manhã de hoje, convocado pelo prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB) através de videoconferência. 

Teresina contabiliza 48.744 infectados pelo novo coronavírus e 17.143 recuperados. De março até agora, a capital piauiense contabiliza um total de 1.204 óbitos. 

Veja dados do Piauí:

Fonte: Cidadeverde

Facebook